Questão 40 Comentada - Polícia Científica do Estado de Pernambuco - Perito Criminal - Ciências Contábeis - CESPE/CEBRASPE (2016)

A respeito das notas explicativas e das demonstrações contábeis, assinale a opção correta.
  • A Os pressupostos relativos ao futuro, assim como outras fontes de incertezas, por serem subjetivos, são objeto de relatório da administração, e não de notas explicativas.
  • B Os objetivos, políticas e processos de gestão de capital, por serem informações sensíveis e, muitas vezes, restritas ao corpo diretivo da sociedade, são de divulgação facultativa em notas explicativas.
  • C Os passivos contingentes e os compromissos contratuais não reconhecidos são objeto de divulgação em notas explicativas.
  • D As divulgações não financeiras, tais como as políticas de gestão do risco financeiro, não são objeto de notas explicativas, mas, sim, de relatório da administração.
  • E As bases de mensuração utilizadas nas demonstrações contábeis não são objeto de notas explicativas.