Questão 30 Comentada - Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (AL-MG) - Designer Gráfico - FUMARC (2023)

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

Apesar de não ser um conceito de fato inovador, é sempre uma grande inspiração quando vemos grandes marcas vendendo seus produtos, sem, de fato, mostrá-los para o seu consumidor. É como se fosse reforçado, aqui, seu conceito de love-mark, de top of mind, enfim, de marca notória.
Com base nesse contexto, podemos constatar as seguintes opções retóricas do  método criativo do Design:

I. A ideia da primeira peça, se fosse em texto, poderia ser: "o hambúrguer dessa lanchonete é tão bom que só conseguimos exibir a caixa vazia, pois  ele já foi consumido." II. A ideia das 2 peças é "dar um gatilho", evidenciar que podemos ver hambúrgueres da empresa até em locais inusitados. III. A assinatura, com o enunciado "aberto até tarde", faz alusão a luzes da  cidade à noite.

Está CORRETO o que se afirma em:
  • A I e II, apenas.
  • B II e III, apenas.
  • C III, apenas.
  • D I, II e III.