Questões de Linguagem, Suporte e Tecnologia (Design Gráfico)

Limpar Busca

Sobre as características e usos recomendados das variações tipográficas em materiais publicitários, é possível afirmar que

  • A fontes condensadas são recomendadas para textos curtos por ocuparem mais espaço do que fontes regulares.
  • B fontes em negrito (bold) são mais indicadas para destacar palavras ou expressões específicas, não para grandes blocos de texto.
  • C fontes light devem ser aplicadas em blocos densos de texto, pois são responsáveis por aumentar a leveza da leitura.
  • D o uso de caixa alta é recomendado para textos longos, pois mantém a uniformidade e facilita a leitura contínua.
  • E o uso do itálico é ideal para composições extensas, pois promove um melhor reconhecimento visual das palavras.

Uma agente administrativa do setor de saúde precisa apresentar os dados da campanha de vacinação em uma reunião pública. Ela optou por usar o PowerPoint com títulos destacados, imagens ilustrativas e texto resumido por tópicos. Qual alternativa reflete uma boa prática na criação de apresentações públicas eficazes?

  • A Utilizar somente imagens e eliminar todo o texto para facilitar a memorização.
  • B Inserir grandes blocos de texto corrido para detalhar todos os dados técnicos.
  • C Usar muitos efeitos de animação para chamar atenção.
  • D Organizar os conteúdos em tópicos, com clareza e foco na visualização.
  • E Utilizar letras decorativas e coloridas para atrair o público.

Observe a figura a seguir:



Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas



No software de edição de imagens Adobe Photoshop, a ferramenta que permite ajustar localmente a saturação das cores da imagem, clicando e arrastando diretamente sobre a imagem, está indicada pelo número

  • A 1
  • B 2
  • C 3
  • D 4
  • E 5

A função do espaço negativo em um layout editorial é

  • A aumentar a quantidade de texto por página.
  • B criar um efeito visual desordenado.
  • C ajudar a destacar elementos importantes e facilitar a leitura.
  • D reduzir o impacto visual das imagens.
  • E eliminar a necessidade de hierarquia tipográfica.

No design editorial, a hierarquia visual é aplicada para

  • A aumentar o tamanho do texto em todos os elementos sem critério.
  • B melhorar a resolução do documento sem considerar o layout.
  • C limitar o uso de diferentes fontes em um único projeto.
  • D reduzir a quantidade de imagens para evitar distrações.
  • E organizar informações, destacando as mais relevantes para o leitor.