Questão 20 Comentada - Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (AL-MG) - Designer Gráfico - FUMARC (2023)

O Fechamento é a Lei da Gestalt que faz com que nosso cérebro produza contornos que não existem. Por isso chamamos de Fechamento Sensorial da forma.  Dessa forma, os elementos são agrupados se eles parecem se completar. Ou seja, nossa mente vê um objeto completo mesmo quando não há um.

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

Sobre o método, é CORRETO afirmar:
  • A A Coca-Cola faz uso de todo o seu arsenal de "Top of Mind Branding" nessa propaganda, já que nem precisa assinar a peça.
  • B É interessante, porém pouco usual, já que a marca nem assina o produto, podendo gerar uma confusão quanto ao que está sendo vendido de fato na peça.
  • C É uma forma usual de Branding, e não é necessário um mercado consolidado para criar peças dessa natureza
  • D Precisa de muita interpretação, sobretudo para quem não está acostumado a ver peças dessa forma.