A indicação do soro anti-rábico tem como objetivo a profilaxia da raiva humana após exposição ao vírus rábico. Para estabelecer o tratamento adequado deve-se considerar a natureza da agressão e as condições do animal agressor. Nas agressões realizadas por animal suspeito com lambedura em pele lesada, o esquema de tratamento correto é administrar
- A uma dose diária de vacina até completar uma série de dez vacinas, com duas doses de reforço sendo uma no 10º dia e a segunda, no 20º dia, após a última dose.
- B o soro e a dose diária de vacina até completar uma série de sete vacinas, com três doses de reforço sendo uma no 5º dia, no 10º dia e no 20º dia, após a última dose.
- C o soro e uma dose de vacina no dia zero, no 2º e no 4º dia, com mais três doses de reforço no 10º dia, 20º dia e 30º dia, após a última dose.
- D o soro e uma dose diária de vacina até completar uma série de dez vacinas, dom duas doses reforço sendo uma no 10º dia e a segunda no 20º dia, após a última dose.
- E uma dose diária de vacina até completar uma série de sete vacinas, com duas doses de reforço, sendo a primeira, no 10º dia e a segunda, no 20º dia, após a última dose.