Prefeitura Municipal de Luiziana - Auxiliar de Serviços Gerais (2020) Questão 2

Leia o texto para responder a questão.


A preocupante queda na vacinação infantil

As crianças estão cada vez mais desprotegidas contra

infecções. Veja os motivos e as soluções disso em um

episódio apoiado pelo Hospital Infantil Sabará

Por Da Redação

Não deixa de ser um paradoxo: enquanto sonhamos com uma vacina segura e eficaz contra o coronavírus, estamos cada vez mais negligenciando a vacinação infantil. Atualmente, já não atingimos a meta de imunização para sarampo, poliomielite e coqueluche, por exemplo. Quais os motivos disso e como reverter o cenário? Vamos descobrir neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE, que tem o apoio do Hospital Infantil Sabará e do Instituto Pensi.

Nossa convidada da vez é Helena Sato, pediatra da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, além de professora convidada do Instituto Pensi. Uma grande especialista na área, ela explica por que as metas de vacinação variam de doença para doença e traz as repercussões que já estão ocorrendo por causa dessa negligência com a imunização infantil.

Ao longo do episódio, Helena também desconstrói notícias falsas sobre diferentes vacinas. Ah, e temos a participação especial da psicóloga Dora Leite, do Hospital Infantil Sabará, que aborda táticas para tranquilizar as crianças na hora da vacinação.

É possível escutar o programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube…

Disponível em https://saude.abril.com.br/podcast/a-preocupante-queda-navacinacao-infantil/



Assinale a alternativa que apresenta um sujeito simples.
  • A “Não deixa de ser um paradoxo”
  • B “As crianças estão cada vez mais desprotegidas”
  • C “É possível escutar o programa em diversas plataformas”
  • D “enquanto sonhamos com uma vacina segura e eficaz”

Encontre mais questões

Voltar