Um órgão público encomendou o projeto luminotécnico relativo à iluminação artificial de um edifício destinado ao seu uso próprio. Em função das atividades a serem desenvolvidas, considera-se importante que (i) a percepção das cores sob iluminação artificial resulte o mais próximo possível à que ocorre sob luz natural. Ao mesmo tempo, espera-se que (ii) o consumo de energia do sistema de iluminação seja o menor possível, para o nível de desempenho considerado adequado.
Para avaliar o atendimento a essas demandas (i) e (ii), respectivamente, as alternativas de projeto deverão ser avaliadas por meio dos indicadores
- A (i) Índice de Reprodução de Cor (IRC), medido em uma escala de 1 a 100, e (ii) Eficiência Luminosa, ou eficiência energética (ηw), medida em lumens por Watt, avaliada em conjunto com a Temperatura de Cor.
- B (i) Índice de Reprodução de Cor (IRC), medido em uma escala de 1 a 100, avaliado em conjunto com a Temperatura de Cor, e (ii) Eficiência Luminosa (ηw), medida em lumens por Watt.
- C (i) Índice de Reprodução de Cor (IRC), medido em uma escala de 1 a 100, e (ii) Temperatura de Cor.
- D (i) Eficiência Luminosa (ηw), medida em lumens por Watt, e (ii) Índice de Reprodução de Cor (IRC), medido em uma escala de 1 a 100, avaliado em conjunto com a Temperatura de Cor.
- E (i) Eficiência Luminosa (ηw), medida em lumens por Watt, avaliado em conjunto com a Temperatura de Cor, e (ii) Índice de Reprodução de Cor (IRC), medido em uma escala de 1 a 100.