Questão 40 Comentada - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF-SP) - Professor EBTT Engenharia de Produção - IF-SP (2024)

    A estratégia de operação de uma empresa é fundamentada em algumas prioridades competitivas, responsáveis por conquistar clientes (Krajewski, L.; Ritzman, L.; Malhotra, M. Administração de produção e operações: conceitos e técnicas. São Paulo: Pearson, 2009)

     Uma fábrica de brinquedos permite que seus clientes configurem bonecas. Os clientes podem comprar diretamente pelo site escolhendo roupas, acessórios e características faciais, de acordo com suas preferências. As peças são fabricadas e um catálogo é disponibilizado para que os clientes escolham as opções desejadas. A personificação das bonecas é feita durante a montagem final, garantindo que cada brinquedo atenda as preferências individuais de cada criança.


Com base na descrição, a empresa de brinquedos está praticando qual estratégia de operações?

  • A Produção sob Encomenda 
  • B Personalização em Massa 
  • C Produção em Massa 
  • D Produção em Lote