Questão 40 Comentada - Prefeitura Municipal de Coqueiral - Fiscal de Tributos Municipal - FUNDATEC (2024)

Em relação ao termo de fiscalização, assinale a alternativa correta, com base na Legislação Tributária Municipal.

  • A A autoridade fiscal que proceder exame e diligência lavrará termo circunstanciado do que apurar, onde constará exclusivamente a data inicial do período fiscalizado e a relação dos livros e documentos examinados.
  • B A recusa do recibo, que será declarada pela autoridade, não aproveita nem prejudica o fiscalizado.
  • C O termo será lavrado, em toda e qualquer hipótese, no estabelecimento ou local onde se verificar a fiscalização ou constatação de infração.
  • D Os agentes fiscais arrecadarão, mediante termo, todos as informações eletrônicas, bem como todos os livros fiscais encontrados fora do estabelecimento, e não poderão devolvê-los ao sujeito passivo após a lavratura do auto de infração cabível.
  • E Ao fiscalizado, dar-se-á cópia do termo autenticada pela autoridade, dispensado, via de regra, contrarrecibo no original.