Questão 2 Comentada - Corpo Auxiliar de Praças (CAP) - Técnico - Processamento de Dados - Marinha (2015)

Correlacione os programas de códigos maliciosos às suas respectivas definições e assinale a opção que apresente a sequência correta.

PROGRAMAS

I - VÍRUS
II - CAVALO DE TRÓIA
III- SPYWARE

IV - WORM

V - MALWARE


DEFINIÇÕES

( ) Programa especificamente desenvolvido para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador,

( ) Programa ou parte de um programa de computador que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos.

( ) Programa que, além de executar as funções para as quais foi aparentemente projetado, também executa outras funções sem o conhecimento do usuário.

( ) Programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo, de computador para computador.

( )Programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.

  • A (V) (I) (III) (II) (IV)
  • B (V) (I) (II) (IV) (III)
  • C (I) (V) (II) (III) (IV)
  • D (V) (IV) (II) (I) (III)
  • E (IV) (I) (II) (V) (III)