Quanto aos benefícios do comércio local para a comunidade e para os empreendedores, depreende‑se do conteúdo do segundo parágrafo do texto que a construção de identidade comunitária propriamente dita relaciona‑se ao fato de que as empresas locais, muitas vezes,
-
A oferecem produtos e serviços personalizados e de alta qualidade, e a valorização do comércio local pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade.
-
B possibilitam que mais dinheiro permaneça na comunidade quando os consumidores compram localmente, o que leva ao aumento do investimento e do desenvolvimento econômico local.
-
C são responsáveis por uma parcela significativa dos empregos em muitas comunidades, e a valorização do comércio local pode ajudar a mantê‑los e a aumentá‑los.
-
D refletem a personalidade e a cultura da comunidade onde estão localizadas, e a valorização do comércio local pode ajudar a construir uma identidade comunitária forte e unida.
-
E estão situadas em edifícios históricos e arquitetonicamente significativos, que podem ser preservados para as gerações futuras, ao se valorizar o comércio local.