Questões de Windows Explorer - conceitos de organização de pastas e arquivos (Noções de Informática)

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O caminho correto para se criar um arquivo do Microsoft Word dentro de uma pasta por meio do Explorador de Arquivos do Windows é:

  • A Botão esquerdo do mouse -> Novo -> Documento do Microsoft Word
  • B Botão esquerdo do mouse -> Novo -> Documentos -> Documento do Microsoft Word
  • C Botão direito do mouse -> Novo -> Documento do Microsoft Word
  • D Botão direito do mouse -> Novo -> Documentos -> Documento do Microsoft Word

O local para onde são levados os arquivos apagados não permanentemente é chamado de:

  • A Biblioteca;
  • B Meus documentos;
  • C Lixeira;
  • D Meu computador.

Um usuário, para facilitar o acompanhamento de contratos mensais cria uma pasta para cada mês do ano, utilizando o Windows Explorer do MS-Windows 7, ambos em configuração original.

A imagem a seguir mostra as duas primeiras pastas para o ano de 2020.



Para criar uma nova pasta para mais um mês, o usuário clica no espaço livre ao lado direito da pasta selecionada (no local indicado na imagem), com o botão secundário do mouse, e escolhe, no menu de contexto, a correta sequência de opções:

  • A Novo … Pasta compactada
  • B Novo … Pasta
  • C Criar … Pasta
  • D Criar … Nova
  • E Pasta … Criar

Um usuário que deseja criar uma pasta no Windows Explorer, DEVERÁ utilizar a tecla atalho:

  • A “Ctrl” + “P”.
  • B “Alt” + “Shift” + “N”.
  • C “Ctrl” + “N”;
  • D “Ctrl” + “Shift” + “N”.

Um usuário que deseja criar uma pasta no Windows Explorer, DEVERÁ utilizar a tecla atalho:

  • A “Ctrl” + “P”.
  • B “Alt” + “Shift” + “N”.
  • C “Ctrl” + “N”;
  • D “Ctrl” + “Shift” + “N”.