Questões de Programação Orientada a Objetos (Programação)

Limpar Busca
De acordo com as afirmações abaixo sobre programação orientada a objetos, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


I. XML é uma linguagem de marcação que permite a representação estruturada de dados.
II. Pode-se criar documentos XML personalizados usando tags específicas, tornando-o uma linguagem extensível.
III. Tags em XML são case-sensitive, ou seja, <Tag> e <tag> são consideradas diferentes.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
  • A V - V - V
  • B V - V - F
  • C F - V - V
  • D V - F - F
De acordo com as afirmações abaixo sobre programação orientada a objetos, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Em programação orientada a objetos, uma classe é uma estrutura que define o comportamento e as propriedades de um objeto.
( ) Herança múltipla é uma característica comum em programação orientada a objetos, permitindo que uma classe herde de várias classes pai.
( ) Encapsulamento em programação orientada a objetos envolve tornar todas as propriedades de uma classe públicas para facilitar o acesso.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
  • A V - V - V
  • B V - V - F
  • C F - V - V
  • D V - F - F

A Programação Orientada a Objetos (POO) é um paradigma de programação que revolucionou a forma como desenvolvemos software. Baseada em conceitos como encapsulamento, herança e polimorfismo, a POO oferece uma abordagem estruturada e modular para o desenvolvimento de sistemas complexos. A principal vantagem da POO consiste

  • A na execução mais rápida.
  • B no menor consumo de memória.
  • C na maior facilidade de depuração.
  • D na reutilização de código e modularidade.

A “concentração nos aspectos essenciais de um determinado objeto” e o “compartilhamento de atributos e operações entre classes em um relacionamento hierárquico” caracterizam-se como dois conceitos da orientação a objetos conhecidos, respectivamente, por:

  • A compartilhamento e encapsulamento
  • B encapsulamento e polimorfismo
  • C polimorfismo e abstração
  • D abstração e herança
Frame relay 
  • A é um sistema de conversão de nomes, hierárquico e distribuído para gestão de nomes para computadores, serviços ou qualquer máquina conectada a uma rede de computadores.
  • B é encapsulado no IP e é executado somente no IP-v4 em subrede, enquanto no IP-v6 é executado no enlace, usando apenas o enlace do endereçamento local.
  • C é uma tecnologia de rede de computadores baseada na transferência de pacotes relativamente pequenos chamados de células com tamanho definido, permitindo transmissão de áudio, vídeo e dados pela mesma rede.
  • D é um protocolo de redes de computadores tipo WAN de alta capacidade que opera nas camadas físicas e de enlace de dados do modelo de referência de OSI.
  • E é um protocolo com um mecanismo de transporte de dados que permite a sinalização de tunelamento usando rótulos para levar as informações entre dois pontos de uma rede.