Questões de Metologia e Métodos em Design (Design Gráfico)

Limpar Busca

A maioria das grandes empresas que vendem produtos e serviços utiliza uma combinação de diferentes estratégias de arquitetura de marca. Acerca dos tipos de arquitetura de marca, julgue o item subsequente.


Na arquitetura de marca endossada, as extensões de marca utilizam a identidade da marca principal, aliada a descritores genéricos.

  • Certo
  • Errado

A maioria das grandes empresas que vendem produtos e serviços utiliza uma combinação de diferentes estratégias de arquitetura de marca. Acerca dos tipos de arquitetura de marca, julgue o item subsequente.


As funções e as vantagens de uma marca que utiliza arquitetura de marca monolítica tendem a ser menos importantes para o consumidor do que a persona e a promessa de marca.

  • Certo
  • Errado

A respeito de design thinking, julgue o item que se segue.



A empatia é um componente central no design thinking, pois sua elaboração envolve a compreensão profunda das experiências e emoções dos usuários.

  • Certo
  • Errado

A respeito de design thinking, julgue o item que se segue.



O design thinking, uma abordagem linear que segue uma sequência definida de etapas, possibilita que as iterações ou revisões sejam feitas somente ao final das etapas.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item a seguir, relativo a compras governamentais, accountabilitydesign thinking e organização sistêmica da administração pública federal.

Design thinking é uma metodologia conhecida por seu foco em entender profundamente as necessidades dos usuários e criar soluções inovadoras por meio de um processo iterativo.

  • Certo
  • Errado