Questões de ECM (Enterprise Content Management) (Arquitetura de Software)

Limpar Busca

Julgue o próximo item, em relação a EIS (enterprise information system), ECM (enterprise content management) e trouble ticket systems.

ECM é uma abordagem sistemática de gerenciamento e organização de conteúdos de organizações, facilitando, de forma eficiente, o acesso, a recuperação e o compartilhamento de informações importantes.

  • Certo
  • Errado

Julgue o próximo item, em relação a EIS (enterprise information system), ECM (enterprise content management) e trouble ticket systems.

Devido a altos custos de implementação e manutenção, sistemas de informação empresarial são inaplicáveis a pequenas e médias empresas, tornando-se exclusivos a empresas de grande porte.

  • Certo
  • Errado

Julgue o próximo item, em relação a EIS (enterprise information system), ECM (enterprise content management) e trouble ticket systems.

Os sistemas de ticketing não são úteis para a gestão do conhecimento, pois se concentram exclusivamente na resolução de incidentes técnicos e não armazenam informações relevantes para futuras consultas.

  • Certo
  • Errado

Sobre um CMS (Content Management System), é correto afirmar que:

  • A é um pacote de software proprietário que gerencia conteúdo multimídia digital para divulgação a um grupo restrito de usuários, controlado por listas de acesso.
  • B é um software baseado em servidor que interage com o conteúdo armazenado em um banco de dados, o qual precisa estar instalado no mesmo servidor.
  • C é um sistema que permite que usuários responsáveis por conteúdo criem novos conteúdos, editem conteúdo existente, realizem processos editoriais no conteúdo e, finalmente, disponibilizem esse conteúdo a outras pessoas para consumi-lo.
  • D é responsável por gerenciar o controle de versões distribuído de arquivos, usado principalmente no desenvolvimento de software, mas pode ser usado para registrar o histórico de edições de qualquer tipo de arquivo.
  • E é um sistema de informação desenvolvido com o objetivo de auxiliar no gerenciamento do conteúdo referente ao histórico de relacionamento com o cliente em um callcenter.

Qual das seguintes ferramentas não poderia ser considerada um exemplo de CMS (Content Management System)?

  • A Wordpress
  • B Drupal
  • C Joomla
  • D Compiere
  • E Mambo