Questões de Correio Eletrônico (cliente de e-mail e webmail) (Noções de Informática)

Limpar Busca

Relacione corretamente o nome da ferramenta com sua principal funcionalidade no contexto de uso da internet e do e-mail institucional:

Coluna I

1. Navegador Web.
2. Provedor de E-mail.
3. Caixa de Entrada.
4. Navegação Anônima
5. Link (Hiperlink).

Coluna II

(__)Onde são exibidas mensagens recebidas.
(__)Utilizado para acessar páginas da internet.
(__)Permite navegar sem armazenar histórico.
(__)Texto clicável que leva a outro endereço.
(__)Serviço que gerencia envio e recebimento de e-mails.

Assinale a alternativa com a sequência correta.

  • A 3 − 1 − 4 − 5 − 2
  • B 1 − 2 − 3 − 4 − 5
  • C 5 − 3 − 1 − 2 − 4
  • D 3 − 4 − 1 − 2 − 5
  • E 4 − 3 − 2 − 1 − 5

Durante a organização de uma reunião de equipe, uma servidora pública utilizou o Microsoft Outlook para agendar o evento com todos os participantes e permitir confirmação de presença. Qual das funcionalidades a seguir foi utilizada para essa finalidade?

  • A Criar Pasta de Contatos
  • B Calendário − Nova Reunião
  • C Tarefa Recorrente
  • D Calendário − Novo Compromisso
  • E Nova Mensagem de E-mail

Um servidor da Secretaria de Finanças utiliza o Microsoft Outlook como ferramenta oficial de comunicação. Para evitar que mensagens críticas de determinados remetentes sejam classificadas como spam e garantir que sempre apareçam com destaque na Caixa de Entrada, ele deve:

  • A Criar uma nova pasta e mover manualmente os e-mails importantes sempre que chegarem.
  • B Utilizar a função "Responder com Mensagem Automática" a todos os remetentes confiáveis.
  • C Bloquear todos os remetentes desconhecidos e ativar o Modo Foco.
  • D Adicionar os remetentes importantes à lista de remetentes confiáveis e criar uma regra personalizada para sinalizar as mensagens.
  • E Utilizar a opção "Pesquisar" para localizar mensagens importantes e marcá-las como concluídas.

Um servidor da Secretaria de Finanças utiliza o Microsoft Outlook como ferramenta oficial de comunicação. Para evitar que mensagens críticas de determinados remetentes sejam classificadas como spam e garantir que sempre apareçam com destaque na Caixa de Entrada, ele deve:

  • A Adicionar os remetentes importantes à lista de remetentes confiáveis e criar uma regra personalizada para sinalizar as mensagens.
  • B Utilizar a função "Responder com Mensagem Automática" a todos os remetentes confiáveis.
  • C Criar uma nova pasta e mover manualmente os e-mails importantes sempre que chegarem.
  • D Utilizar a opção "Pesquisar" para localizar mensagens importantes e marcá-las como concluídas.
  • E Bloquear todos os remetentes desconhecidos e ativar o Modo Foco.

Um servidor da Secretaria de Finanças utiliza o Microsoft Outlook como ferramenta oficial de comunicação. Para evitar que mensagens críticas de determinados remetentes sejam classificadas como spam e garantir que sempre apareçam com destaque na Caixa de Entrada, ele deve:

  • A Bloquear todos os remetentes desconhecidos e ativar o Modo Foco.
  • B Utilizar a opção "Pesquisar" para localizar mensagens importantes e marcá-las como concluídas.
  • C Criar uma nova pasta e mover manualmente os e-mails importantes sempre que chegarem.
  • D Adicionar os remetentes importantes à lista de remetentes confiáveis e criar uma regra personalizada para sinalizar as mensagens.
  • E Utilizar a função "Responder com Mensagem Automática" a todos os remetentes confiáveis.