Na elaboração de um projeto, a escolha de um espaço locacional adequado é realizada em função de vantagens a serem obtidas, visando a um menor custo médio de produção. Sendo assim, o centro consumidor, as fontes de matérias-primas e de mão de obra, a infraestrutura básica e social, as economias interna, externa e de aglomeração, os incentivos, políticas e outras vantagens são importantes forças locacionais que levam a algumas orientações sobre a localização do empreendimento.
Nesse contexto, verifica-se que,
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A quando existem diversos centros consumidores e diversas fontes de matéria-prima, a orientação locacional indica para um ponto intermediário entre a fonte de matéria-prima e o mercado consumidor.
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B quando a matéria-prima perde peso na formação do produto, quando a empresa usa matéria-prima não ubíqua e quando o produto é tipicamente urbano, a orientação locacional indica proximidade ao mercado consumidor.
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C quando a matéria-prima é irremovível, quando o produto ganha peso no processo produtivo e quando a matéria-prima provoca poluição, a orientação locacional indica proximidade à fonte de matérias-primas.
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D quando o produto tem elevado peso, grande volume e grande valor, a orientação locacional indica proximidade à fonte de matéria-prima.
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E quando o produto tem baixo peso, pequeno volume e pequeno valor, a orientação locacional indica proximidade ao mercado consumidor.