Como estudar para os concursos públicos organizados pela FCC

2335
provas
81530
questões

Muitos detalhes podem fazer a diferença no processo de preparação para concursos. Conhecer o estilo de cada uma das bancas organizadoras é um ponto fundamental na hora dos estudos.

Por isso, conhecer a Fundação Carlos Chagas - FCC, é fundamental para o sucesso do candidato.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) é uma instituição que tem por finalidade a aplicação de provas nos mais variados concursos do Brasil. Foi criada em 1964, como uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida como utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal.

A FCC é famosa por abordar a letra da lei. Quando se fala em Direito , normalmente é "decoreba" mesmo. O nível de cobrança da lei, geralmente, é elevado e, mesmo assim, a nota de corte é alta

No entanto, houve uma evolução de 2016 para cá. Atualmente, a FCC também cobra muito sobre entendimento sumulado pelos tribunais, como STF e STJ.

Por isso, o candidato deve responder muitas questões da FCC, abordando todos os aspectos legais, tanto o "decoreba", quanto o entendimento dos artigos

A FCC trabalha com provas de múltipla escolha que sempre acontecem em dois formatos, ou se pergunta diretamente o conteúdo ou são apresentados problemas e situações que resultam em uma indagação.

A Fundação Carlos Chagas tem tradição de fazer concursos de Tribunais, como o TRT e TRE. Assim, há milhares de questões as quais o candidato deve responder exaustivamente, para estar muito bem preparado no dia da prova.

Voltar para lista