Como estudar para os concursos públicos organizados pela CESPE

3319
provas
144975
questões

Saber o estilo da banca examinadora é um dos passos fundamentais para conseguir a aprovação em concursos públicos, não é mesmo?

Antes de mais nada, uma pequena apresentação. O CESPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), pertence à Fundação Universidade de Brasília. Atualmente, também é chamado de CEBRASPE - Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos. O Cespe organiza concursos da Polícia Federal, Abin, Banco Central, agências reguladoras, entre outros.

Trata-se de uma banca peculiar por conta de um dos modelos de avaliação: o temido Certo e Errado. Amado por uns, odiado por muitos outros.

Em provas Certo/Errado do Cespe, candidatos não só deixam de ganhar, como também podem perder pontos com erros. Erros anulam acertos. Por isso, não chute. Se você não sabe a resposta da questão, é melhor deixá-la em branco. Por isso, é tão importante resolver muitas questões.

Por ser uma banca tradicional e responsável pela organização de muitos concursos, o volume de questões de concursos anteriores é enorme. Resolver questões da Cespe deixa o candidato mais confiante para o dia da prova, porque ele acaba conhecendo as pegadinhas da banca. Além disso, o candidato passa a saber, de antemão, quais matérias deve estudar mais.

Além das questões Certo/Errado, o CESPE também aplica questões de múltipla escolha, com igual dificuldade. Neste modelo, erros não anulam acertos. Mas, não se engane. São questões igualmente difíceis, que exigem do candidato atenção redobrada em todas as assertivas.

Então, não perca tempo! Comece agora a resolver questões de provas anteriores da CESPE e esteja preparado no dia da sua prova!

Últimos Concursos organizados pela CESPE

Voltar para lista