Resolver o Simulado Nível Médio

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Administração Geral

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Em meio à adoção do teletrabalho, um departamento passou a controlar o trabalho semanal de seus técnicos, conforme apresentado na tabela a seguir.

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Com base exclusivamente na tabela acima, o(a) técnico(a) com maior eficiência na Semana 1 foi: 

  • A João;
  • B Denise;
  • C Rebeca;
  • D Carlos;
  • E Aristides.
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Veja a seguir a tirinha do cartunista argentino Quino. Nela, o termo “burocracia” está sendo usado com um sentido negativo.

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

Entretanto, conforme elucidado pelo sociólogo Robert Merton, o que é entendido como algo negativo na burocracia são suas disfunções, e não o modelo em si.
Nesse sentido, uma das disfunções da burocracia identificada por Merton é a:

  • A impessoalidade nas relações entre os funcionários;
  • B instabilidade da ordem vigente;
  • C perda da visão do conjunto dos objetivos organizacionais;
  • D baixa conformidade com rotinas e procedimentos;
  • E ausência de sinais de autoridade.
3

O gerente do setor de ouvidoria de um órgão público criou o programa “Excelência no Atendimento”, cujo objetivo é reconhecer a excelência e a qualidade do trabalho dos seus funcionários. Os servidores que se destacam no atendimento aos cidadãos que procuram a Ouvidoria do órgão são homenageados pelo gerente em cerimônia pública, e recebem dele uma placa e uma medalha de condecoração.
Na situação acima, o gerente exerce a função administrativa de:

  • A planejamento;
  • B direção;
  • C organização;
  • D monitoramento;
  • E controle.
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Dois órgãos públicos, A e B, tinham um mesmo objetivo: digitalizar todos os serviços por eles oferecidos ao público. Após muitos estudos e reuniões de avaliação de alternativas, o órgão A optou por abrir uma licitação para contratação de empresa terceirizada que pudesse implementar a digitalização dos serviços do órgão. Por outro lado, o órgão B decidiu abrir concurso público para contratar profissionais da área de tecnologia da informação capazes de executar o projeto de digitalização dos serviços. Ao final do mesmo período, ambos os órgãos conseguiram deixar seus serviços totalmente digitais.
Na Teoria dos Sistemas, o conceito que explica o fato de os órgãos A e B alcançarem o mesmo objetivo por caminhos diferentes é:

  • A retroalimentação;
  • B holismo;
  • C homeostase;
  • D entropia negativa;
  • E equifinalidade.
5

Frederico é coordenador de Tecnologia da Informação (TIC) em um importante órgão da Administração Pública Federal. Recentemente, ele participou de uma das mais importantes conferências sobre inovações tecnológicas voltadas para o setor público. Sua participação tinha como objetivo buscar informações sobre novas tecnologias e analisar iniciativas de TIC de outros órgãos a fim de comparar com as práticas internas do órgão em que trabalha.
Ao participar da referida conferência, Frederico desempenhou o seguinte papel do administrador:

  • A monitor;
  • B elemento de ligação;
  • C porta-voz;
  • D empreendedor;
  • E símbolo.
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Um diretor de Recursos Humanos e sua equipe identificaram um conjunto de alternativas cabíveis para a implementação da gestão do desempenho no órgão, mas eles não conseguem avaliar qual delas é a melhor.
A técnica de apoio à decisão que pode ajudar o diretor e sua equipe na situação acima é o(a):

  • A matriz de resultados;
  • B brainstorming; 
  • C conflito criativo;
  • D benchmarking; 
  • E inteligência competitiva.
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No documento que formaliza o planejamento de uma entidade governamental para os próximos dez anos consta o seguinte objetivo:
“Fortalecer a difusão do conhecimento produzido na instituição ao público interno e externo, por meio de ações voltadas ao ensino e pesquisa.”
Quanto ao nível hierárquico, trata-se de um objetivo:

  • A divisional;
  • B funcional;
  • C estratégico;
  • D operacional;
  • E tático.
8

Em um hospital público, toda vez que o estoque de um medicamento alcança um ponto crítico, o sistema emite uma notificação para que o gestor responsável pelo estoque prepare um pedido de compra, visando à reposição do medicamento. A quantidade a ser comprada a cada pedido é definida conforme informações abaixo. Por exemplo, quando a quantidade do medicamento V atinge o seu ponto crítico, o gestor emite uma ordem de compra de 78 unidades desse medicamento.

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

[A] = nome do medicamento
[B] = demanda anual do medicamento (em unidades)
[C] = custo de emissão do pedido de compra (em reais)
[D] = custo anual de estocagem (em reais)
[Q] = quantidade do medicamento a ser adquirida por ordem de compra (em unidades) 
Sendo que Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas
A técnica de gestão de estoques usada por esse hospital é o(a): 

  • A curva ABC;
  • B sistema Just in time;
  • C planejamento de necessidades de materiais;
  • D lote econômico de compra;
  • E ciclo PDCA.
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Observe parte do organograma de um órgão público de controle a seguir.

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O critério de departamentalização usado na Secretaria de Controle Interno é:

  • A funcional;
  • B por serviço;
  • C por cliente;
  • D por processo;
  • E territorial.

Contabilidade Pública

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Após receber algumas denúncias nos canais internos de comunicação, uma autarquia federal resolveu criar um comitê para verificar possíveis irregularidades na execução de contratos vigentes do órgão com empresas de prestação de serviços gráficos.
O controle exercido por essa autarquia na situação acima é do tipo:

  • A simultâneo;
  • B preventivo;
  • C posterior;
  • D por feedback;
  • E abstrato.

Agrimensura

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Considerando as afirmativas:
I) A topografia tem por finalidade determinar o contorno, dimensão e posição relativa de uma porção limitada da superfície terrestre, sem levar em conta a curvatura resultante da esfericidade terrestre. II) Na topografia o objetivo principal é efetuar um levantamento, executar somente medições de ângulos, que permita representar a superfície terrestre. III) A topografia é a ciência que trata dos princípios e métodos para a determinação do contorno, dimensão e posição relativa de uma porção limitada da superfície terrestre, sem levar em conta sua curvatura. IV) A topografia tem por finalidade mapear grandes porções da Terra, levando em conta as deformações devido à sua esfericidade. V) Na topografia estuda-se métodos e equipamentos que permitem determinar a forma e a dimensão da Terra, levando em consideração o erro proveniente da curvatura terrestre.
Estão corretas,

  • A I, II e III, apenas.
  • B II e III, apenas.
  • C I e III, apenas.
  • D II, IV e V, apenas.
  • E IV e V, apenas.
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Diversos procedimentos de campo na topografia são realizados com a utilização de equipamentos como estação total e teodolitos. Para que seja possível utilizar corretamente esses equipamentos. eles devem ser instalados sobre um determinado ponto. Com relação a ordem das etapas de instalação de teodolitos e estações totais que possuem prumo óptico, considere as etapas:
1. Realizar o nivelamento fino utilizando o nível tubular ou digital. 2. Fixar o teodolito ou a estação total sobre o tripé.  3. Verificar se o prumo óptico saiu do ponto. 4. Centrar o equipamento sobre o ponto. 5. Posicionar o tripé sobre um ponto tomando cuidado de deixar a base (prato) o mais horizontal possível. 6. Nivelar a bolha esférica com o auxílio do movimento de extensão das pernas do tripé.
A sequência correta das etapas é:

  • A 2 – 5 – 4 – 6 – 1 – 3
  • B 5 – 2 – 4 – 6 – 1 – 3
  • C 5 – 2 – 6 – 3 – 4 – 1
  • D 4 – 5 – 3 – 2 – 6 – 1
  • E 2 – 5 – 3 – 4 – 6 – 1
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A figura abaixo representa um teodolito eletrônico.
Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas
Disponível em: https://manualzz.com/doc/en/ Adaptado
A alternativa correta que representa os elementos 1,2 e 3 respectivamente é:

  • A 1 – parafuso calante; 2 – a luneta; 3 – a posição do limbo horizontal.
  • B 1 – fios de retículo; 2 – lente; 3 – a posição do limbo horizontal.
  • C 1 – a posição do limbo vertical; 2 – a luneta; 3 – a posição do limbo horizontal.
  • D 1 – Medidor Eletrônico de Distância (MED); 2 – luneta; 3 - base calante.
  • E 1 – a posição do limbo horizontal; 2 – luneta; 3 – a posição do limbo vertical.
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Com relação a medição de distâncias, numere as lacunas e marque a alternativa que contenha a sequência correta.
1. Comprimento do diastímetro. 2. Desvio vertical ou falta de horizontalidade. 3. Catenária. 4. Desvio lateral do alinhamento. 5. Verticalidade da baliza.
( ) Pode ocorrer quando o terreno é muito inclinado. Mede-se uma série de linhas inclinadas em vez de medir as projeções destas linhas sobre o plano horizontal. ( ) Afetado pela tensão aplicada nas extremidades e também pela temperatura ambiente. ( ) Curvatura ou barriga que se forma ao tencionar o diastímetro, se dá em função do seu peso e do seu comprimento. ( ) Esse erro provoca um aumento ou uma diminuição na medida caso a baliza seja incorretamente posicionada, para trás ou para frente. ( ) Ocasionado pelo descuido no balizamento intermediário, mede-se uma linha cheia de quebras em vez de uma linha reta.
A sequência correta, de preenchimento das lacunas, é:

  • A 2, 1, 3, 5 e 4.
  • B 1, 3, 5, 4 e 2.
  • C 3, 5, 4, 2 e 1.
  • D 5, 4, 2, 1 e 3.
  • E 4, 2, 1, 3 e 5.
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Complete as lacunas nas afirmações abaixo:
1. Os _______________________ são causados por engano na medição, leitura errada nos instrumentos, identificação de alvo etc., normalmente relacionados com a desatenção do observador. 2. _____________________________ de uma direção é o ângulo formado entre a meridiana de origem que contém os Polos, magnéticos ou geográficos, e a direção considerada. É medido a partir do Norte, no sentido horário e varia de 0° a 360°. 3. A _____________________________ está ligada a repetibilidade de medidas sucessivas feitas em condições semelhantes, estando vinculada somente a efeitos aleatórios. 4. A_____________________________ expressa o grau de aderência das observações em relação ao seu valor verdadeiro, estando vinculada a efeitos aleatórios e sistemáticos.
A alternativa que completa corretamente as lacunas é respectivamente,

  • A erros sistemático, azimute, acurácia, precisão.
  • B erros grosseiros, rumo, precisão, acurácia
  • C erros aleatórios, azimute, acurácia, precisão.
  • D erros grosseiros, azimute, precisão, acurácia,
  • E erros grosseiros, rumo, acurácia, precisão.
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Considerando as afirmativas:
I) No cálculo de coordenadas em planimetria as projeções planas são obtidas em função da distância horizontal entre os vértices de um alinhamento e o azimute ou rumo, magnético ou geográfico, deste mesmo alinhamento. II) Na poligonal fechada parte de dois pontos com coordenadas conhecidas e acaba em outros dois pontos com conhecidas. Permite a verificação do erro de fechamento angular e linear. III) Na poligonal aberta é possível verificar o erro angular e o erro linear cometido. IV) O método de irradiação, também conhecido por método de coordenadas polares, consiste em, a partir de uma linha de referência conhecida, medir ângulo horizontal e distância entre o ponto de estação e o vértice de interesse. V) A escolha da escala da planta topográfica se dá em função somente do tamanho da folha de papel a ser utilizado, não necessitando de outros parâmetros ou indicações de normativas.
Estão corretas,

  • A II, III e IV, apenas.
  • B III e V, apenas.
  • C II e IV, apenas.
  • D I e V, apenas.
  • E I e IV, apenas.
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Considerando as coordenadas cartesianas dos pontos: ponto A (-50;-40), ponto B (20;-25), ponto C (30;35) e ponto D (-20;20), é correto afirmar que

  • A o azimute do alinhamento entre o ponto C e D é um ângulo menor que 180°, pertencente ao segundo quadrante.
  • B o azimute do alinhamento entre o ponto D e A é um ângulo menor que 180°, pertencente ao terceiro quadrante.
  • C o azimute do alinhamento entre o ponto D e B é um ângulo menor que 90°, pertencente ao primeiro quadrante.
  • D o azimute do alinhamento entre o ponto A e B é um ângulo menor que 90°, pertencente ao primeiro quadrante.
  • E o azimute do alinhamento entre o ponto C e A é um ângulo maior que 270°, pertencente ao quarto quadrante.
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Um Técnico em Agrimensura ao realizar um levantamento topográfico, utilizou a técnica de medição de direções horizontais de pares conjugados para monitoramento de estruturas. Essa técnica utiliza leituras feitas na posição direta da luneta e na posição inversa, em que as observações para uma mesma direção terão diferença de 180° no limbo do equipamento. Essa técnica está implementada em estações topográficas robóticas e semi-robóticas. Durante o levantamento, ocupou um ponto A, zerou o ângulo horizontal nesse ponto, e fez a pontaria no ponto B em posição direta da luneta e também em posição inversa. Em pontaria direta, leu o ângulo horizontal de 1° 25’ 02’’. Em posição inversa da luneta leu 181° 25’ 08’’. Sabendo que a precisão nominal do teodolito utilizado para realizar a medição é de 1”, é correto afirmar que

  • A a leitura para a direção AB gerada pela técnica de medição de direções horizontais de pares conjugados é de 181° 25’ 08’’.
  • B a leitura para a direção AB gerada pela técnica de medição de direções horizontais de pares conjugados é de 182° 50’ 10’’.
  • C a leitura para a direção AB gerada pela técnica de medição de direções horizontais de pares conjugados é de 180° 00’ 06’’.
  • D o equipamento utilizado para o levantamento topográfico é classificado como de baixa precisão segundo o desvio padrão de uma direção observada em duas posições da luneta de acordo com a NBR 13.133.
  • E a leitura para a direção AB gerada pela técnica de medição de direções horizontais de pares conjugados é de 1° 25’ 05’’.
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Um técnico em Agrimensura realizou um nivelamento geométrico, objetivando determinar o desnível entre o ponto A e B. Para atingir tal objetivo ele posicionou um nível topográfico entre os dois pontos e visou a mira posicionada no ponto A e fez as seguintes leituras: leitura do fio superior 2190 mm, leitura do fio inferior 1980 mm e a leitura do fio nivelador (ou médio) 2085 mm. Após, apontou a luneta do equipamento e visou a mira posicionada no ponto B e fez as seguintes leituras: leitura do fio superior 1950 mm, leitura do fio inferior 1780 mm e a leitura do fio nivelador (ou médio) 1865 mm. São dados: A cota do ponto A é igual a 10 m e a constante da mira utilizada para as leituras é 100. Nesse sentido, é correto afirmar que

  • A o desnível de A para B é igual a - 0,22 metros.
  • B a cota B é igual a 12,24 metros.
  • C o desnível de A para B é igual a 0,24 metros.
  • D a cota B é igual a 9,78 metros.
  • E a cota B é igual a 10,22 metros.
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Considere as afirmativas abaixo:
I) O nivelamento trigonométrico baseia-se na resolução de um triângulo qualquer. Para tanto é necessário coletar em campo, informações relativas à distância (horizontal ou inclinada) e ângulos horizontais. II) O nivelamento geométrico é a operação que visa a determinação do desnível entre dois pontos a partir da leitura em miras efetuadas com níveis ópticos ou digitais. III) O nivelamento geométrico de visadas extremas é o método mais preciso. Nele as duas miras são colocadas à mesma distância do nível, sobre os pontos que se deseja determinar o desnível, sendo então efetuadas as leituras. IV) No nivelamento geométrico de visadas iguais, minimizam-se os erros causados pela curvatura terrestre, refração atmosférica e colimação do nível. V) No nivelamento trigonométrico, os principais equipamentos utilizados são: Estação total e prisma refletor.
Estão corretas, 

  • A I e III, apenas
  • B II, IV e V, apenas.
  • C II, III e IV, apenas.
  • D IV e V, apenas.
  • E II e V, apenas.

Alemão

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Lesen Sie den folgenden Text und kreuzen Sie dann die Alternative an, die dem Inhalt des Textausschnittes entspricht.


Der Tod meiner Tante

Meine Tante starb, als ich vierzehn war. Sie hinterließ zwei gleichlautende Abschiedsbriefe: „Bitte, verzeiht mir!“ schrieb sie.

„Ich kann nicht mehr weiter. Eure euch liebende Hedwig“.

Der erste Brief war an meine Mutter gerichtet und trug als Nachsatz die Worte: “Ich kann nicht, kann nicht, kann nicht”.

Der zweite war für ihren Sohn und hatte die fast unleserliche, im Schriftbild stark nach unten abfallende Beifügung: „Gott wird

mir verzeihen“. (Schlesinger, Klaus, 1977)

  • A Die Tante starb schon als 14jähriges Mädchen.
  • B Die Tante war sehr krank, als sie starb.
  • C Die Tante des Erzählers hieß Hedwig.
  • D Die Tante konnte den Brief nicht fertig schreiben.
  • E Die Tante schrieb einen Brief an ihre Mutter und einen Brief an ihren Sohn.
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A questão refere-se ao texto a seguir.


Berlin um 1900: Karl Hartmann, Sohn eines Tagelöhners, hat es in Amerika zum vielfachen Millionär gebracht. Nach seiner Rückkehr nach Deutschland wünscht er sich nichts sehnlicher, als seine Tochter mit einem Aristokraten verheiratet zu sehen. Da ihm die nötigen Umgangsformen fehlen, stellt er den jungen verarmten Baron Oldenau ein, der ihn gesellschaftsfähig machen soll. Als dann Fürst Nordheim, dem es mehr um Geld als um die Liebe geht, um Margots Hand anhält, glaubt Karl Hartmann sich am Ziel seiner Träume. Allerdings weiss er nicht, dass sich Margot inzwischen in Baron Oldenau verliebt hat und ihr nichts an einer Fürstenkrone liegt. (aus: Mittelpunkt C1, p. 85) 

Welche der folgenden Alternativen fasst den Inhalt des Textes zusammen?
  • A Karl Hartmann ist in Amerika reich geworden. Er kommt gegen seinen Willen nach Deutschland zurück, weil er schon vor langer Zeit seine Tochter dem Fürst Nordheim versprochen hat.
  • B Karl Hartmann möchte seine Tochter mit einem Aristokraten verheiraten, aber sie liebt zwei andere Männer: sie kann sich nicht zwischen Fürst Nordheim und Baron Oldenau entscheiden.
  • C Karl Hartmann kommt nach Deutschland, um einen Mann für seine Tochter zu suchen. Margot aber ist in Amerika geblieben, wo sie sich in den Baron Oldenau verliebt hat.
  • D Karl Hartmann sucht einen Mann für seine Tochter. Fürst Nordheim liebt Margot mehr als Baron Oldenau, aber sie möchte lieber Baron Oldenau heiraten.
  • E Karl Harmann kommt nach Deutschland zurück, wo er einen standesgemäßen Mann für seine Tochter sucht. Er möchte, dass Margot Fürst Nordheim heiratet, aber Margot zieht Baron Oldenau vor.
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A questão refere-se ao texto a seguir.


Berlin um 1900: Karl Hartmann, Sohn eines Tagelöhners, hat es in Amerika zum vielfachen Millionär gebracht. Nach seiner Rückkehr nach Deutschland wünscht er sich nichts sehnlicher, als seine Tochter mit einem Aristokraten verheiratet zu sehen. Da ihm die nötigen Umgangsformen fehlen, stellt er den jungen verarmten Baron Oldenau ein, der ihn gesellschaftsfähig machen soll. Als dann Fürst Nordheim, dem es mehr um Geld als um die Liebe geht, um Margots Hand anhält, glaubt Karl Hartmann sich am Ziel seiner Träume. Allerdings weiss er nicht, dass sich Margot inzwischen in Baron Oldenau verliebt hat und ihr nichts an einer Fürstenkrone liegt. (aus: Mittelpunkt C1, p. 85) 

„Berlin um 1900”. Welche der folgenden Alternativen hat die gleiche Bedeutung?
  • A Berlin ungefähr im Jahr 1900.
  • B Berlin aus 1900.
  • C Berlin im 19. Jahrhundert.
  • D Berlin am Ende des 20. Jahrhunderts.
  • E Berlin ab 1900.
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Sie kommen als Tourist nach Deutschland. Sie müssen zum Bahnhof gehen, aber Sie kennen den Weg nicht. Also fragen Sie eine Person nach dem Weg. Welche der folgenden Fragen ist passend?
  • A Ich bitte sehr schön, bringen Sie mich zum Bahnhof?
  • B Entschuldigung, ich brauche einen Bahnhof. Kannst du mir helfen?
  • C Bitte, ich kenne den Bahnhof nicht. Können Sie ihn mir vorstellen?
  • D Entschuldigen Sie bitte, können Sie mir sagen, wie ich zum Bahnhof komme?
  • E Entschuldigung, kannst du mir den Bahnhof finden?
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A questão refere-se ao texto e às figuras a seguir.  

Das WandernImagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

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Analysieren Sie folgende Aussagen.
1. Wandern ist eine Freizeitbeschäftigung, die nur in Deutschland betrieben wird. 2. Man wandert normalerweise am Wochenende oder an Feiertagen. 3. Obwohl Wandern sehr beliebt ist, gibt es in den deutschsprachigen Ländern kaum noch Wanderwege. 4. Am Wandertag machen Schüler einen Ausflug auβerhalb der Schule. 5. Am Wandertag gehen Schüler lieber in die Natur als in die Stadt oder ins Museum.
Kreuzen Sie die richtige Antwort an.
  • A Somente as afirmativas 1 e 4 são verdadeiras.
  • B Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.
  • C Somente as afirmativas 1, 3 e 5 são verdadeiras.
  • D Somente as afirmativas 2, 4 e 5 são verdadeiras.
  • E As afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras.
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A questão refere-se ao texto e às figuras a seguir.  

Das WandernImagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

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Analysieren Sie folgende Aussagen.
1. Im Satz „In den Pausen genieβt man einen selbst mitgebrachten Imbiss im Grünen oder man kehrt in einer der traditionellen Gastwirtschaften ein, die sich am Weg befinden” (Zeilen 3 und 4): die bezieht sich auf Gastwirtschaften.
2. Im Satz „In den Pausen genieβt man einen selbst mitgebrachten Imbiss im Grünen oder man kehrt in einer der traditionellen Gastwirtschaften ein, die sich am Weg befinden“ (Zeilen 3 und 4): die bezieht sich auf In den Pausen.
3. In den Sätzen „In Deutschland gibt es an allen Schulen zweimal im Jahr einen Wandertag für alle Klassen. Der wird allerdings heute kaum noch zu einer Wanderung genutzt,...“ (Zeilen 5 und 6): der bezieht sich auf Wandertag.
4. Im Satz „Der wird allerdings heute kaum noch zu einer Wanderung genutzt, bei der der Lehrer die Tiere und Pflanzen der Heimat erklärt“ (Zeile 5 und 6): bei der bezieht sich auf Wanderung.
5. Im Satz „Der wird allerdings heute kaum noch zu einer Wanderung genutzt, bei der der Lehrer die Tiere und Pflanzen der Heimat erklärt.“ (Zeile 5 und 6): bei der bezieht sich auf der Lehrer.
Kreuzen Sie die richtige Antwort an.
  • A Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
  • B Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.
  • C Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
  • D Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
  • E Somente as afirmativas 3 e 5 são verdadeiras.
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Welche der folgenden Alternativen beinhaltet die richtigen Konnektoren?
Urlaubspläne
Dieses Jahr möchte Gabi im Urlaub nach Spanien fahren, nicht nur __________ sie die Sonne und das Meer liebt, sondern auch weil sie in den letzten Wochen unheimlich viel Stress bei der Arbeit hatte. Ihre Schwester Lena und deren Mann Julian wollten auch mitfahren, __________ leider können sie diesmal nicht, __________ Julians Mutter ist schwer erkrankt. Gabis Freund, Felix, fährt nicht mit nach Spanien, __________ nach Lyon in Frankreich zu einem Französischkurs. Er soll da zwei Monate bleiben __________ fährt danach zu seiner Mutter nach Bremen __________ nach Hause nach Hamburg.
  • A weil – denn – weil – sondern – oder – und.
  • B wegen – aber – weil – aber – und – oder.
  • C weil – aber – denn – sondern – und – oder.
  • D denn – aber – denn – sondern – und – oder.
  • E aufgrund – aber – weil – aber – oder – und.
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Aus: http://www.volksbank.at/m101/volksbank/zib/de/produkt/regionale_Inh alte/apa/0904_tourismus.jsp?locincl=/zib


Sehen Sie sich die Statistik an und analysieren Sie die untenstehenden Aussagen:
1. Die Statistik zeigt, dass im Jahr 2002 mehr Österreicher Urlaub gemacht haben als im Jahr 2000. 2. Am liebsten fahren Österreicher nach Italien auf Urlaub. 3. Bei den Auslandsreisen macht die Mehrzahl der Österreicher Urlaub in Europa. 4. Meistens fahren Österreicher auf Urlaub, um Verwandte oder Bekannte zu besuchen. 5. Die Statistik zeigt, dass zwischen den Jahren 1969 und 2008 immer mehr Menschen in Österreich Urlaubsreisen gemacht haben.
Kreuzen Sie die richtige Antwort an.
  • A As afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras.
  • B Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.
  • C Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
  • D Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
  • E Somente as afirmativas 2, 3 e 5 são verdadeiras.