Resolver o Simulado Câmara Municipal de Carapicuíba - SP - Professor - RBO - Nível Superior

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Matemática

1

O Edifício Residência tem 10 andares com 2,5 metros de altura cada, mais o térreo com 4 metros de altura e o Edifício Lar, que fica ao seu lado, tem 11 andares mais o térreo como 3,5 metros de altura cada. Qual a diferença entre as alturas dos dois prédios? (despreze a medida das lajes entre os andares)

  • A A diferença é de 54 metros.
  • B A diferença é de 13 metros.
  • C A diferença é de 1 metro.
  • D A diferença é de 10 metros.
2
Uma torneira despeja 15 litros de água por minuto em um reservatório de 2.000 litros que tem um vazamento, perdendo 5 litros por minuto. Em quanto tempo o reservatório ficará cheio?
  • A 3 horas.
  • B 2 horas e 30 minutos.
  • C 3 horas e 20 minutos.
  • D 4 horas.
  • E 2 horas e 50 minutos.
3

A relação de Euler é usada para relacionar o número de faces, vértices e arestas de poliedros convexos. Das alternativas abaixo, qual representa corretamente essa relação?

  • A F + V = A + 2
  • B F – V = A – 2
  • C F + V + A = 2
  • D F + V = A – 2
4

Um determinado valor foi aplicado em um fundo de investimentos a uma taxa de juros compostos de 20% ao ano. Dados log 3 = 0,477 e log 1,2 = 0,079, é CORRETO afirmar que esse capital triplicará seu valor em, aproximadamente:

  • A cinco anos
  • B seis anos
  • C sete anos
  • D oito anos
5

Uma pessoa pegou quantia de R$ 21 500,00 emprestada a uma taxa de juros de 2,5% ao mês. Aplicando-se o sistema de juros simples, o valor que deverá ser pago para a quitação da dívida, 10 meses depois, é:

  • A R$ 21 850,00
  • B R$ 26 500,00
  • C R$ 26 875,00
  • D R$ 28 758,00

Português

6

Assinale a alternativa correta sobre o uso de crase:

  • A Estou à procura de conhecimento.
  • B Não vendemos à prazo.
  • C Estava à celebrar sua prova.
  • D Requeiro à V.Sa., a minha contratação.
7
Há uns que querem tomar a vacina, outros não. Um dos pontos mais importantes a considerar, em tal polêmica, é o fato de que vivemos no mundo com os outros.
Considerando o texto, a palavra tal é um
  • A pronome indefinido
  • B pronome demonstrativo.
  • C conjunção coordenada.
  • D artigo definido.
  • E partícula integrante.
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Ismália

Alphonsus de Guimaraens


Quando Ismália enlouqueceu,

Pôs-se na torre a sonhar...

Viu uma lua no céu,

Viu outra lua no mar.


No sonho em que se perdeu,

Banhou-se toda em luar...

Queria subir ao céu,

Queria descer ao mar...


E, no desvario seu,

Na torre pôs-se a cantar...

Estava perto do céu,

Estava longe do mar...


E como um anjo pendeu

As asas para voar...

Queria a lua do céu,

Queria a lua do mar...


As asas que Deus lhe deu

Ruflaram de par em par...

Sua alma subiu ao céu,

Seu corpo desceu ao mar... 

Sobre os versos: “Viu uma lua no céu, Viu outra lua no mar.”, é INCORRETO afirmar:

  • A A lua é representada tanto como objeto de tensão como de desejo.
  • B A loucura de Ismália subverte a percepção da realidade e ela imagina ver dois astros distintos.
  • C A lua que Ismália viu no mar refere-se ao reflexo da lua no mar.
  • D Os extremos do céu e do mar atenuam a agitação interior da personagem.
9

Ismália

Alphonsus de Guimaraens


Quando Ismália enlouqueceu,

Pôs-se na torre a sonhar...

Viu uma lua no céu,

Viu outra lua no mar.


No sonho em que se perdeu,

Banhou-se toda em luar...

Queria subir ao céu,

Queria descer ao mar...


E, no desvario seu,

Na torre pôs-se a cantar...

Estava perto do céu,

Estava longe do mar...


E como um anjo pendeu

As asas para voar...

Queria a lua do céu,

Queria a lua do mar...


As asas que Deus lhe deu

Ruflaram de par em par...

Sua alma subiu ao céu,

Seu corpo desceu ao mar... 

A palavra “se” em “Pôs-se na torre a sonhar...” desempenha função de:

  • A conjunção subordinativa condicional.
  • B construção de sujeito indeterminado.
  • C pronome reflexivo.
  • D construção de voz passiva.
10

Quando vier a Primavera


Quando vier a Primavera,

Se eu já estiver morto,

As flores florirão da mesma maneira

E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada.

A realidade não precisa de mim.

Sinto uma alegria enorme

Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma.

Se soubesse que amanhã morria

E a Primavera era depois de amanhã,

Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.

Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?

Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;

E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.

Por isso, se morrer agora, morro contente,

Porque tudo é real e tudo está certo.

Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.

Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.

Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.

O que for, quando for, é que será o que é.

Alberto Caeiro  

Neste poema pode-se observar:


I- Na frase “Se eu já estiver morto, as flores florirão da mesma maneira”, o poeta nos diz que tudo que a natureza faz é pensando na vida individual de cada pessoa

II- A angustia do poeta frente a morte

III-O eu lírico aceita a morte como algo natural e crê na vida espiritual

IV-O eu lírico não aceita seu destino

V-O eu lírico importa em ver, de forma objetiva e espontânea, a realidade que o envolve e ignora os pensamentos metafísicos.


Está correto

  • A I, II, III,IV e V
  • B I,III,IV e V
  • C I e III
  • D V
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Ismália

Alphonsus de Guimaraens


Quando Ismália enlouqueceu,

Pôs-se na torre a sonhar...

Viu uma lua no céu,

Viu outra lua no mar.


No sonho em que se perdeu,

Banhou-se toda em luar...

Queria subir ao céu,

Queria descer ao mar...


E, no desvario seu,

Na torre pôs-se a cantar...

Estava perto do céu,

Estava longe do mar...


E como um anjo pendeu

As asas para voar...

Queria a lua do céu,

Queria a lua do mar...


As asas que Deus lhe deu

Ruflaram de par em par...

Sua alma subiu ao céu,

Seu corpo desceu ao mar... 

O uso de “queria subir” e “queria descer” assinala a inconstância dos desejos de Ismália. Assim pode-se afirmar que foram usadas como qual figura de linguagem?

  • A antítese.
  • B paradoxo.
  • C metonímia.
  • D gradação.
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"E ali dançaram tanta dança

que a vizinhança toda despertou".


Qual a figura de linguagem em dançaram tanta dança?

  • A Pleonasmo
  • B Metonímia
  • C Antítese
  • D Sinestesia
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Ismália

Alphonsus de Guimaraens


Quando Ismália enlouqueceu,

Pôs-se na torre a sonhar...

Viu uma lua no céu,

Viu outra lua no mar.


No sonho em que se perdeu,

Banhou-se toda em luar...

Queria subir ao céu,

Queria descer ao mar...


E, no desvario seu,

Na torre pôs-se a cantar...

Estava perto do céu,

Estava longe do mar...


E como um anjo pendeu

As asas para voar...

Queria a lua do céu,

Queria a lua do mar...


As asas que Deus lhe deu

Ruflaram de par em par...

Sua alma subiu ao céu,

Seu corpo desceu ao mar... 

A palavra “ruflaram” pode ser substituída, sem alteração no sentindo do poema, por:

  • A completaram.
  • B agitaram.
  • C dispersaram.
  • D expiraram.
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Ismália

Alphonsus de Guimaraens


Quando Ismália enlouqueceu,

Pôs-se na torre a sonhar...

Viu uma lua no céu,

Viu outra lua no mar.


No sonho em que se perdeu,

Banhou-se toda em luar...

Queria subir ao céu,

Queria descer ao mar...


E, no desvario seu,

Na torre pôs-se a cantar...

Estava perto do céu,

Estava longe do mar...


E como um anjo pendeu

As asas para voar...

Queria a lua do céu,

Queria a lua do mar...


As asas que Deus lhe deu

Ruflaram de par em par...

Sua alma subiu ao céu,

Seu corpo desceu ao mar... 

No final da poesia pode-se concluir que:

  • A A heroína é morta pelo seu companheiro de maneira trágica e bela.
  • B A loucura da heroína é vista de maneira agressiva e negativa.
  • C As asas e o anjo geram a face do suicídio – metaforizado pelo voo.
  • D Ismália é um ser divino. Ela torna-se um anjo no final do poema.
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Assinale a alternativa que completa corretamente:


I-O apartamento......moro é muito bonito.

II-Este foi o capitulo........gostei mais.

III-O anuncio......enredo é fraco, tem dado grande prejuízo

  • A onde/ que/ cujo
  • B em que/ de que/ cujo o
  • C em que/ de que/ cujo
  • D em que/ de que/ cujo

Direito da Criança e do Adolescente

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De acordo com a Lei 8069/90 ECA, sobre adoção, pode-se afirmar que:

  • A Os divorciados, os judicialmente separados e os ex-companheiros não podem adotar conjuntamente.
  • B O adotante há de ser, pelo menos, dezoito (18) anos mais velho do que o adotando.
  • C Não podem adotar os ascendentes e os irmãos do adotando.
  • D Em se tratando de adotando maior de dez (10) anos de idade, será também necessário o seu consentimento.
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O Estatuto da Criança e do Adolescente, no Título VII que se refere aos Crimes e das Infrações Administrativas determina:

  • A Pessoas que divulguem, total ou parcialmente, sem autorização devida, por qualquer meio de comunicação, nome, ato ou documento de procedimento policial, administrativo ou judicial relativo à criança ou adolescente a que se atribua ato infracional, pode receber uma multa de um salário de referência.
  • B Os responsáveis legais por crianças e adolescentes, que deixem de cumprir, dolosa ou culposamente, os deveres inerentes ao poder familiar decorrente de tutela ou guarda, podem receber multa de dois salários de referência
  • C Hotéis, pensões ou congêneres, que aceitarem criança ou adolescente desacompanhado dos pais ou responsável, ou sem autorização escrita desses ou da autoridade judiciária, comprovada a reincidência em período inferior a 30 dias, o estabelecimento receberá multa de um dia de funcionamento.
  • D Um profissional da saúde ou da educação, que porventura tenha conhecimento dos maus tratos provocados contra criança e adolescente e que deixem de comunicar às autoridades competentes, pode receber uma multa de 3 a 20 salários de referência.
  • E Instituições que anunciarem peças teatrais, filmes ou quaisquer representações ou espetáculos, sem indicar os limites de idade a que não se recomendem, podem receber multa de um salário de referência.
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De acordo com o art. 126 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8069/90: “Antes de iniciado o procedimento judicial para apuração de ato infracional, o representante do Ministério Público poderá conceder, como forma de exclusão do processo, atendendo às circunstâncias e consequências do fato, ao contexto social, bem como à personalidade do adolescente e sua maior ou menor participação no ato infracional”. A sentença se refere ao(à)
  • A perdão.
  • B remissão.
  • C advertência em caráter reservado.
  • D advertência em caráter ostensivo.
  • E repreensão verbal.
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O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei n° 8.069/90. Sobre o tema, assinale a alternativa correta:

  • A Em cada Município e em cada Região Administrativa do Distrito Federal haverá, no mínimo, 1 (um) Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de 5 (cinco) membros, escolhidos pela população local para mandato de 4 (quatro) anos, permitida recondução por novos processos de escolha.
  • B Em cada Município e em cada Região Administrativa do Distrito Federal haverá, no mínimo, 1 (um) Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de 7 (sete) membros, escolhidos pela população local para mandato de 4 (quatro) anos, permitida recondução por novos processos de escolha.
  • C Em cada Município e em cada Região Administrativa do Distrito Federal haverá, no mínimo, 1 (um) Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de 10 (dez) membros, escolhidos pela população local para mandato de 4 (quatro) anos, permitida recondução por novos processos de escolha.
  • D Em cada Município e em cada Região Administrativa do Distrito Federal haverá, no mínimo, 1 (um) Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de 12 (doze) membros, escolhidos pela população local para mandato de 4 (quatro) anos, permitida recondução por novos processos de escolha.
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No Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em sua Lei nº 8.069/90 no artigo 22 diz que aos pais incube o dever de sustento e guarda dos filhos menores, cabendo-lhes ainda, no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais. Nessa mesma lei, cita-se a relação sobre a educação, a respeito desse tema, marque a alternativa CORRETA.

  • A A educação dos filhos é dever dos pais.
  • B A educação dos filhos é dever de todos os familiares, incluindo tios e avós.
  • C A educação dos filhos é dever das mães.
  • D A educação dos filhos é dever de toda a sociedade.
  • E A educação dos filhos é dever, única e exclusivamente, da escola.

Legislação Estadual

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Em um determinado processo licitatório, um procurador de Câmara Municipal emitiu parecer técnico apoiado em doutrina e jurisprudência, o qual, no entanto, contrariou interesses manifestados pelo agente administrativo, razão pela qual foi removido de ofício do setor do consultivo geral da procuradoria para o setor de ajuizamento e acompanhamento de ações judiciais e contencioso geral. Nesse caso, a remoção é

  • A legal, pois o procurador exerce atividade meio e encontra-se hierárquica e administrativamente subordinado à autoridade administrativa.
  • B legal, pois o procurador exerce atividade fim e se encontra sujeito ao poder discricionário da Administração.
  • C juridicamente válida, mas apresenta o vício de desvio de finalidade do ato.
  • D ilegal, pois advogados públicos são invioláveis no exercício de sua função e não podem ser removidos de ofício.
  • E ilegal, pois remoções de ofício devem ser amparadas em requisitos objetivos e prévios, bem como garantir o devido processo legal, a ampla defesa e a motivação do ato.
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No que se refere ao trânsito e transporte de animais no Estado do Acre, julgue as alternativas a seguir.


I - Qualquer médico veterinário pode emitir documentos zoosanitários para trânsito de animais;

II - O trânsito de animais somente será permitido se acompanhado dos documentos zoosanitários requeridos;

III - Fotocópias autenticadas em cartório serão aceitas como documento zoosanitário válido;

IV - É permitido o uso de cartões de trânsito, caso haja mais do que um veículo transportador de animais de mesma origem;

V - Veículos transportadores de animais provenientes de outros estados somente poderão ingressar e transitar pelo Estado do Acre, após serem submetidos à desinfecção nos postos de vigilância, nas divisas do Estado.

  • A I, II e V estão corretas.
  • B II, IV e V estão corretas.
  • C Apenas II está correta.
  • D II e V estão corretas.
  • E Apenas III está correta.
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Segundo o Art. 2° do Decreto n° 8.178 que regulamenta a Lei n° 1.486, dentre as medidas obrigatórias para prevenção, combate, controle e erradicação das doenças infectocontagiosas, infecciosas e parasitárias que acometem os animais, julgue as alternativas a seguir sobre a competência do IDAF/AC em coordenar ações de:


I. interdição de propriedades, estabelecimentos industriais e realizadores de eventos pecuários;

II. ingresso, trânsito e o transporte no Estado do Acre, de animais, seus produtos e subprodutos e de materiais biológicos procedentes de outros Estados da Federação;

I. confisco e eliminação de materiais para diagnósticos laboratoriais em condições inadequadas de transporte que possam causar riscos de doenças;

IV. licenciamento das atividades de estabelecimentos abatedouros e laticínios.


Estão corretas apenas:

  • A I e III.
  • B I, II e IV.
  • C I, III e IV.
  • D I e II.
  • E I, II e III.
24

Com base na lei n° 1.289 de 07 de julho de 1999, sobre a inspeção e a fiscalização sanitária e industrial dos produtos de origem animal. Julgue as alternativas a seguir.


I - a Secretaria Executiva de Agricultura e Pecuária (SEAP) e a Secretaria do Estado da Saúde (SESACRE) são responsáveis pela fiscalização sanitária dos produtos de origem animal e seus estabelecimentos relacionados, no Estado do Acre;

II - a inspeção e fiscalização abrangem os aspectos industrial e sanitário dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis;

III - dentre os produtos inspecionados não se encontra o mel de abelha, pois esta é um inseto;

IV - a Secretaria Executiva de Agricultura e Pecuária (SEAP) é responsável pelo cadastro dos estabelecimentos industriais ou entrepostos de origem animal do Estado do Acre;

V - o Ministério da Agricultura (MAPA) pode atuar na inspeção e fiscalização, quando a produção for destinada ao comércio interestadual ou internacional.


Estão corretas apenas:

  • A I e V.
  • B II, IV e V.
  • C II, III e IV.
  • D I, II e III.
  • E III.
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A Lei Estadual no 1.289, de 07 de julho de 1999, dispõe sobre a inspeção e fiscalização sanitária e industrial dos produtos de origem animal no Acre. Com base nesta informação responda a questão.
Analise as afirmativas a seguir que contenham estabelecimentos sujeitos à inspeção e fiscalização.
I - Entrepostos de ovos; II - Instalações para abates de animais nas zonas rurais; III - Usinas de beneficiamento de leite; IV - Estabelecimentos industriais especializados, exceto nas áreas urbanas; V - Fábricas de laticínios.

  • A I, II e IV.
  • B I, II, IV e V.
  • C I, IV e V.
  • D I, II, III e V.
  • E II e V.

Raciocínio Lógico

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Determine de quantas maneiras é possível se locomover de A a C, passando por B, sabendo que de A para B são 5 caminhos e de B para C são 3 caminhos.

  • A 15
  • B 20
  • C 30
  • D 45
27

Uma pesquisa sobre grupos sanguíneos realizada em uma unidade de saúde com 2.000 pessoas constatou que, 940 pessoas tinham o antígeno A, 460 pessoas tinham o antígeno B e 900 pessoas não tinham nenhum dos dois. Determine o número de pessoas que tem os antígenos A e B simultaneamente.

  • A 300 pessoas
  • B 750 pessoas
  • C 420 pessoas
  • D 600 pessoas
  • E 350 pessoas
28
Sejam os conjuntos A = {1, 2, 3,7} e B = {2, 3, 5, 8,9}, determine o conjunto A – B.
  • A {1,7}
  • B {1}
  • C {1,7,8,9}
  • D {8,9}
  • E {2,3}
29
Euclides, Arquimedes, Isaac, Henri e Rene participaram de um campeonato de soletração, cuja pontuação mais alta, dentre os participantes, foi 24. Euclides obteve a metade da pontuação obtida por Arquimedes. Isaac, alcançou pontuação correspondente à média aritmética das pontuações de Rene e Arquimedes. Henri, conquistou a mesma pontuação que Rene e o quádruplo da pontuação de Euclides. Dentre os cincos participantes, a terceira maior nota, foi igual a:
  • A 12.
  • B 18.
  • C 08.
  • D Nenhuma das alternativas.
30

A negação da proposição: ´Todas as lâmpadas estão acesas` é:

  • A todas as lâmpadas estão apagadas.
  • B apenas uma das lâmpadas está apagada.
  • C apenas uma das lâmpadas está acesa.
  • D pelo menos uma lâmpada está apagada.
  • E pelo menos uma lâmpada está acesa.

Pedagogia

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De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, quanto às etapas correspondentes aos diferentes momentos constitutivos do desenvolvimento educacional, a Educação Básica compreende:
Marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
( ) Creche: englobando as diferentes etapas do desenvolvimento da criança até 3 (três) anos e 11 (onze) meses; ( ) Pré-Escola, com duração de 2 (dois) anos. ( ) Ensino Fundamental, obrigatório e gratuito, com duração de 9 (nove) anos, é organizado e tratado em duas fases: a dos 5 (cinco) anos iniciais e a dos 4 (quatro) anos finais; ( ) Ensino Médio, com duração máxima de 3 (três) anos.
Assinale a alternativa CORRETA:
  • A V, V, F, V
  • B F, V, F, V
  • C V, V, V, F
  • D F, F, V, V
  • E V, F, F, V
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Diante da teoria da aprendizagem de ____________________ é proposto que os conhecimentos prévios dos alunos sejam valorizados, para que possam construir estruturas mentais utilizando, como meio, mapas conceituais que permitem descobrir e redescobrir outros conhecimentos.
Assinale a alternativa que completa a lacuna no texto corretamente.

  • A Albert Bandura.
  • B Jerome Bruner.
  • C Carl Rogers.
  • D David Ausubel.
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O método Paulo Freire tem como fio condutor a alfabetização visando a libertação. Essa libertação não se dá somente no campo cognitivo, mas acontece essencialmente nos campos social e político. Para melhor entender precisamos ter clareza dos princípios que constituem o método.
Sendo assim, marque a alternativa CORRETA:
  • A O primeiro princípio diz respeito a politicidade do ato educativo, não existe educação neutra. O segundo princípio diz respeito a dialogicidade do ato educativo, a base pedagogia é o diálogo.
  • B O primeiro princípio diz respeito a libertação, o segundo princípio a autonomia.
  • C O primeiro princípio diz respeito a opressão, o segundo princípio a dialogicidade.
  • D O primeiro princípio diz respeito a politicidade do ato educativo, o segundo princípio a pesquisa sociológica.
  • E O primeiro princípio diz respeito a educação neutra, o segundo princípio a educação onde a figura de autoridade do professor prevalece.
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Para que a aula seja efetivamente dada aos alunos ela deve passar por um momento de planejamento da ação pelo professor. Diante disso, abaixo estão algumas ações desse planejamento, marque a alternativa CORRETA.

  • A Quais procedimentos serão adotados durante a aula faz parte do planejamento.
  • B A seleção de conteúdo não é relevante para o planejamento de aula.
  • C As metas e objetivos do plano de aula podem ou não fazer parte do planejamento.
  • D A avaliação é algo sem nenhuma importância no planejamento das aulas.
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Segundo Vasconcellos, o processo de elaboração do planejamento possui três dimensões básicas, sendo elas:
I. Realidade II. Finalidade III. Plano de mediação IV. Metodologia V. Diagnóstico VI. Organização Curricular
Assinale a alternativa CORRETA:
  • A Apenas os itens I, II e III estão corretos.
  • B Apenas os itens II, III e IV estão corretos.
  • C Apenas os itens III, IV e V estão corretos.
  • D Apenas os itens II, IV e VI estão corretos.
  • E Apenas os itens II, III e VI estão corretos.
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