Questão 34 Comentada - Centrais Elétricas Brasileiras S.A (ELETROBRÁS) - Analista de Sistemas - Suporte Basis SAP R3 - CESGRANRIO (2010)

Uma vez considerando a arquitetura lógica dos servidores de aplicações ABAP do sistema SAP-ERP, o Analista de Sistemas sabe que é INCORRETA a informação de que

  • A um servidor de aplicação é uma unidade administrativa que combina componentes do sistema SAP provendo um ou mais serviços, sendo que cada instância do servidor de aplicações tem seu próprio buffer e um identificador.
  • B um dos componentes do servidor de aplicações é o dispatcher, e sua função é distribuir as requisições aos work processes.
  • C a instância central (central instance) do servidor de aplicações no sistema SAP é distinta das outras instâncias, pelo fato de que ela oferece serviços que nenhuma outra instância oferece.
  • D os work processes do tipo background executam programas que rodam sem interagir com o usuário.
  • E dialog, spool, enqueue e message server são alguns dos diferentes tipos de work processes.

Gabarito comentado da Questão 34 - Centrais Elétricas Brasileiras S.A (ELETROBRÁS) - Analista de Sistemas - Suporte Basis SAP R3 - CESGRANRIO (2010)

A alternativa correta é E, pois a afirmação contém um erro conceitual sobre os tipos de work processes no SAP-ERP. E está incorreta porque message server não é um tipo de work process, mas sim um componente separado que gerencia a comunicação entre instâncias do sistema SAP. Os tipos corretos de work processes são dialog, background, spool, enqueue e update. As demais alternativas estão corretas: A descreve corretamente que cada instância do servidor de aplicações ABAP possui seu próprio b...

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium