Considere uma situação em que se trabalha com a gerência de distribuição dos produtos de uma organização empresarial, baseando-se na maneira como o mercado vai utilizar esses produtos e utilizando controles de um sistema SAP.
Nesse contexto, o trabalho envolve as seguintes etapas:
- A gestão dos materiais comercializáveis; controle de estoque; controle de prazos e entregas; e transporte do produto.
- B controle de estoque; remessa contábil; controle de recursos humanos; e determinação de prazos de pagamentos a fornecedores.
- C estabelecimento de metas financeiras; avaliação das alternativas de custos; criação do plano de contas que reflita as posturas contábeis; e revisão desse plano.
- D adição da cadeia de suprimentos; criação do design dos produtos de acordo com as necessidades do mercado; execução da montagem dos mesmos; e finalização do processo de produção.
- E análise de oportunidades de mercado; definição de perfis de clientes e fornecedores; estabelecimento de tipos de mídias contratáveis; e apresentação de distribuição do produto nessas mídias, de acordo com o obtido em pesquisas.