Questão 26 Comentada - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IF-SE) - Analista de Tecnologia da Informação - Redes - IF-SE (2016)

Com base na organização e arquitetura de computadores, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa CORRETA.

I. O conceito de pipeline consiste em dividir a execução da instrução em várias partes, sendo cada uma delas manipulada por unidades dedicadas do hardware que trabalham em paralelo.

II. Os compiladores são programas que recebem como entrada arquivos-texto contendo módulos escritos em linguagem de alto nível e geram como saída arquivos-objeto correspondentes a cada módulo.

III. O clock é um circuito oscilador que tem a função de sincronizar e determinar a medida de velocidade de transferência de dados no computador.  

  • A Apenas a afirmativa I está correta.
  • B Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
  • C Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
  • D Todas as afirmativas estão corretas.