Resolver o Simulado PBH Ativos S.A. - Agente de Vigilância Sanitária - RBO - Nível Superior

0 / 30

Saúde Pública

1

Sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro, de acordo com a Lei Federal nº 8080/1990, julgue (V), como verdadeiro, ou (F), como falso, e assinale a alternativa que indica a sequência correta de cima para baixo.


( ) O conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público, constitui o Sistema Único de Saúde (SUS).

( ) Estão incluídas, na constituição do SUS, as instituições públicas federais, estaduais e municipais de controle de qualidade, pesquisa e produção de insumos, medicamentos, inclusive de sangue e hemoderivados, e de equipamentos para saúde.

( ) A iniciativa privada poderá participar do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter complementar.


  • A V, V, V.
  • B V, F, V
  • C F, V, V.
  • D V, F, F.
2

De acordo com o art. 3º, da Portaria nº 1.600/2011, do Ministério da Saúde, a qual institui a Rede de Atenção às Urgências do Sistema Único de Saúde, assinale a alternativa correta sobre a organização, no âmbito do SUS, dessa Rede.

  • A A organização da Rede de Atenção às Urgências tem a finalidade de garantir os equipamentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), objetivando ampliar o acesso aos usuários em situação de urgência e emergência nos serviços de saúde.
  • B A responsabilidade pela implementação da Rede de Atenção às Urgências é exclusiva dos municípios, devendo respeitar os critérios epidemiológicos e de densidade populacional.
  • C O acolhimento com classificação do risco, a qualidade e a resolutividade na atenção constituem a base do processo e dos fluxos assistenciais de toda Rede de Atenção às Urgências e devem ser requisitos de todos os pontos de atenção.
  • D A Rede de Atenção às Urgências priorizará as linhas de cuidados de saúde mental, violência e cerebrovascular.
3
Assinale a alternativa INCORRETA:
  • A A violência doméstica e familiar contra a mulher constitui uma das formas de violação dos direitos humanos.
  • B É forma de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outras: a violência psicológica, entendida como qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais.
  • C É forma de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outras: a violência moral, entendida como qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria.
  • D Configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.
  • E É forma de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outras: a violência física, entendida como qualquer conduta que ofenda sua integridade ou saúde corporal.
4

O Sistema Único de Saúde (SUS) é composto pelo Ministério da Saúde, por Estados e Municípios, conforme determina a Constituição Federal do Brasil. Cada ente federativo possui responsabilidades sobre a saúde. Considerando esse trecho, analise as afirmativas abaixo.


I - O dever do Estado sobre a saúde da população não exclui o dever das pessoas, da família, das empresas e da sociedade.

II - Cabe ao SUS a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas.

III - O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) são reconhecidos como entidades representativas dos entes estaduais e municipais para tratar de matérias referentes à saúde e declarados de utilidade pública e de relevante função social.

IV - O Conselho de Saúde é composto, exclusivamente, por profissionais de saúde e usuários, atuando no controle social acerca das políticas de saúde.


Considerando as afirmativas acima, assinale a alternativa CORRETA.

  • A Apenas I, II e III estão corretas.
  • B Apenas III e IV estão corretas.
  • C Apenas I, II e IV estão corretas.
  • D I, II, III e IV estão corretas.
  • E Apenas II está correta.
5

A necessidade de Sistemas de Informação que instrumentalizem e apoiem a gestão do SUS, em todas as esferas, nos processos de planejamento, programação, regulação, controle, avaliação e auditoria é imensa, são necessários inclusive para construir dados sobre a necessidades dos brasileiros, informação reafirmada no texto que segue: “Os sistemas de informações têm, basicamente, o objetivo de aquisição do conhecimento que deve fundamentar a gestão dos serviços. No Brasil, antes da década de 1970, esforços isolados mostravam a situação das estatísticas brasileiras acerca do quesito mortalidade. Como a qualidade da informação tende a ser melhor nas capitais do que no interior dos estados, as primeiras informações nacionais que alcançaram ampla divulgação eram as referentes aos óbitos ocorridos justamente nas capitais brasileiras. Por exemplo, em 1944, o Serviço Federal de Bioestatística do Departamento Nacional de Saúde, do Ministério de Educação e Saúde, publicou o Anuário Bioestatístico (BRASIL, 1994), com dados de mortalidade por causa, nos anos de 1929 e 1932. Posteriormente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) passou a publicar os dados de mortalidade por causa, nas capitais (BRASIL; FUNDAÇÃO NACIONAL DA SAÚDE, 1996)”. Para que as informações sejam consolidadas, é necessário que sejam registradas através dos Sistemas de Informação (SIS). Assinale a alternativa que se refere somente a SIS vigentes:

  • A Sistema de Informação Sobre Nascidos Vivos (SINASC); Sistema de Gestão e Apuração de Custos do SUS (APURASUS); Sistema de Informação do Câncer (SISCAN); e-SUS Atenção Primária (e-SUS APS); Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).
  • B Sistema de Informação Sobre Nascidos Vivos (SINASC); Previne Brasil; Sistema de Gestão e Apuração de Custos do SUS (APURASUS); e-SUS Atenção Primária (e-SUS APS); Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM).
  • C Sistema de Informação Sobre Nascidos Vivos (SINASC); Sistema de Pactuação de Indicadores do Pacto pela Saúde (SISPACTO); Sistema de Informação do Câncer (SISCAN); e-SUS Atenção Primária (e-SUS APS); Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM).
  • D Sistema de Informação Sobre Nascidos Vivos (SINASC); Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ); Sistema de Informação do Câncer (SISCAN); e-SUS Atenção Primária (eSUS APS); Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM).
  • E Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ); Sistema de Pactuação de Indicadores do Pacto pela Saúde (SISPACTO); Sistema de Informação do Câncer (SISCAN); e-SUS Atenção Primária (e-SUS APS); Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM).
6

A Lei n.º 8.080, de 19 de setembro de 1990, dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes. Essa lei regula, em todo o território nacional, as ações e os serviços de saúde, executados isolada ou conjuntamente, em caráter permanente, eventual, por pessoas naturais ou jurídicas de direito público ou privado.
De acordo com esse marco legal do Sistema Único de Saúde (SUS), considere as seguintes afirmativas:
I- A referida lei trata a saúde como um direito dos trabalhadores contratados através da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), devendo o empregador prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. II- É competência do Estado coordenar a rede de laboratórios de saúde pública e hemocentros e gerir as unidades que permaneçam em sua organização administrativa. III- São princípios do SUS, conforme o capítulo II, a universalidade, equidade e integralidade. IV- O artigo 8 dispõe sobre as ações e serviços de saúde executados pelo SUS, diretamente ou mediante participação complementar da iniciativa privada, e que essas ações e serviços sejam organizados de forma regionalizada e hierarquizada em níveis de complexidade crescente.
Estão CORRETAS as afirmativas

  • A I e V, apenas.
  • B III e IV, apenas.
  • C I, II e III, apenas.
  • D II e IV, apenas.
  • E I, II, III e IV.
7

Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta. Até o décimo primeiro mês de 2014,


Recife convivia apenas com uma arbovirose, ______________, porém, em 2015, constatou-se a presença de circulação de um novo vírus denominado ___________ e, ainda em 2015, no segundo semestre, detectou-se a transmissão ativa de mais uma arbovirose no Recife, ________________.

  • A a esquistossomose / leishimaniose / a difteria
  • B o tétano / coqueluche / a difteria
  • C o sarampo / rubéola / a cachumba
  • D a dengue / zika / a chikungunya
  • E a influenza A / meningite C / o rotavírus
8
O coeficiente de mortalidade infantil estima o risco de morte em nascidos vivos durante o primeiro ano de vida. As principais causas de morte nessa faixa etária, no Brasil, em ordem crescente, são
  • A afecções originadas no período perinatal, malformações congênitas e anomalias cromossômicas e doenças infecciosas e parasitárias.
  • B afecções originadas no período perinatal, malformações congênitas e anomalias cromossômicas e doenças do aparelho respiratório.
  • C malformações congênitas e anomalias cromossômicas, afecções originadas no período perinatal e doenças do aparelho respiratório.
  • D malformações congênitas e anomalias cromossômicas, afecções originadas no período perinatal e doenças infecciosas e parasitárias.
9
Segundo a Portaria n° 4.279 de 30 de dezembro de 2010, por que reorganizar a Rede de Atenção à Saúde, no SUS?
I. Embora sejam inegáveis e representativos os avanços alcançados pelo SUS nos últimos anos, torna-se cada vez mais evidente a dificuldade em superar a intensa fragmentação das ações e serviços de saúde e qualificar a gestão do cuidado no contexto atual. II. O modelo de atenção à saúde vigente fundamentado nas ações curativas, centrado no cuidado médico e estruturado com ações e serviços de saúde dimensionados a partir da oferta, tem se mostrado insuficiente para dar conta dos desafios sanitários atuais e, insustentável para os enfrentamentos futuros. III. O cenário brasileiro é caracterizado pela diversidade de contextos regionais com marcantes diferenças socioeconômicas e de necessidades de saúde da população entre as regiões, agravado pelo elevado peso da oferta privada e seus interesses e pressões sobre o mercado na área da saúde e pelo desafio de lidar com a complexa inter-relação entre acesso, escala, escopo, qualidade, custo e efetividade que demonstram a complexidade do processo de constituição de um sistema unificado e integrado no país.
Sobre os itens acima, está correto o que se afirma em:
  • A Todos os itens estão corretos.
  • B Apenas os itens I e II estão corretos.
  • C Apenas os itens II e III estão corretos.
  • D Apenas os itens I e III estão corretos.
10
Que comissões são reconhecidas como foros de negociação e pactuação entre gestores, quanto aos aspectos operacionais do Sistema Único de Saúde (SUS)?
  • A Comissões Intergestores Bipartite e Tripartite.
  • B Comissões de Ética.
  • C Comissões Interdisciplinares e Multidisciplinares.
  • D Comissões Nacionais de Direitos Humano.
  • E Comissões Internas Municipais e Estaduais.
11
Compartilhar e divulgar à direção e aos profissionais do serviço de saúde os resultados da análise e avaliação dos dados sobre incidentes e eventos adversos decorrentes da prestação do serviço de saúde, bem como notificar ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária os eventos adversos decorrentes da prestação do serviço de saúde são competências do(a)
  • A centro de educação permanente em saúde.
  • B núcleo de segurança do paciente.
  • C comissão de investigação em saúde.
  • D núcleo de tecnologias aplicadas à saúde.
  • E centro de informação em saúde.
12
O Sistema Único de Saúde (SUS) é considerado uma das maiores conquistas sociais, pois a partir da sua criação, surgiu uma nova concepção de assistência à saúde no Brasil. Sobre o SUS, assinale a alternativa incorreta.
  • A As Leis nº 8080 e nº 8142, ambas editadas em 1990, formam a “Lei orgânica de saúde”.
  • B É formado pelo conjunto de todas as ações e serviços de saúde prestados por órgãos e instituições públicas e federais, da administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo poder público.
  • C A iniciativa privada poderá participar desse sistema somente em caráter complementar, tendo preferência as entidades filantrópicas e sem fins lucrativos.
  • D Seus princípios doutrinários são: universalidade, igualdade e integralidade nos serviços e ações de saúde.
13
As ações e serviços públicos de saúde e os serviços privados contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), são desenvolvidos de acordo com as diretrizes previstas no art. 198 da Constituição Federal, obedecendo, ainda, aos seguintes princípios, EXCETO:
  • A Participação da comunidade.
  • B Universalidade do acesso, entendido como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema.
  • C Preservação da autonomia das pessoas na defesa de sua integridade física e moral.
  • D Direito à informação, às pessoas assistidas, sobre sua saúde.
14
Quanto à Conferência de Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), é correto afirmar que
  • A é instância colegiada do governo Federal.
  • B é órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários e tem caráter permanente e deliberativo.
  • C reúne vários seguimentos sociais a cada quatro anos e atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente.
  • D por meio da representação de vários seguimentos sociais, avalia a situação da saúde e propõe as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes, a cada quatro anos.
  • E é convocada, em caráter extraordinário, pelo poder executivo. Possui caráter transitório e deliberativo e tem a finalidade de regulamentar a dotação orçamentária e a alocação de recursos para Estados e Municípios, através do plano e fundo de saúde.
15
Sobre a atenção primária, atenção secundária e atenção terciária no Sistema Único de Saúde, assinale a alternativa correta.
  • A A Atenção Terciária é constituída pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
  • B A Atenção Primária é constituída pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
  • C O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel às Urgência) pertence à Atenção Primária.
  • D A Atenção Secundária é constituída pelos hospitais.
  • E A Equipe de Saúde da Família (ESF) pertence à Atenção Secundária.
16
Sobre os Conselhos Municipais de Saúde, assinale a alternativa correta.
  • A Deve funcionar bimensamelmente, ter ata que registre suas reuniões e infraestrutura que dê suporte ao seu funcionamento.
  • B Formado por representantes do governo, dos usuários, dos profissionais de saúde e dos prestadores de serviços, sendo que o segmento de profissionais da saúde deve ser paritário com os demais segmentos.
  • C Atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.
  • D Qualquer pessoa pode presidir o conselho de saúde, independentemente de ter participado do processo de eleição deste colegiado.
17
Compete às Secretarias Municipais de Saúde a coordenação do componente municipal da Atenção Básica, no âmbito de seus limites territoriais, de acordo com a política, diretrizes e prioridades estabelecidas, sendo responsabilidades dos Municípios e do Distrito Federal:
  • A Fomentar a mobilização das equipes e garantir espaços para a participação da comunidade, no exercício do controle social.
  • B Garantir fontes de recursos federais para compor o financiamento da Atenção Básica.
  • C Apoiar a articulação de instituições, em parceria com as Secretarias de Saúde Municipais, Estaduais e do Distrito Federal, para formação e garantia de educação permanente e continuada para os profissionais de saúde da Atenção Básica, de acordo com as necessidades locais.
  • D Analisar os dados de interesse estadual gerados pelos sistemas de informação, utilizá-los no planejamento e divulgar os resultados obtidos.
18
A gerência de unidades próprias, ambulatoriais e hospitalares, inclusive as de referência, é de responsabilidade de qual nível de gestão do SUS?
  • A Gestão da atenção básica.
  • B Gestão avançada do sistema estadual.
  • C Gestão plena do sistema federal.
  • D Gestão básica do sistema municipal.
  • E Gestão plena do sistema municipal.
19
Sobre o financiamento do Sistema Único de Saúde, assinale a alternativa correta.
  • A A transferência de recursos para o financiamento de ações não previstas nos planos de saúde está permitida apenas em situações emergenciais ou de calamidade pública, na área de saúde.
  • B É permitida a destinação de subvenções e auxílios a instituições prestadoras de serviços de saúde com finalidade lucrativa.
  • C O processo de planejamento e orçamento do Sistema Único de Saúde (SUS) será descendente, do nível federal até o local, ouvidos seus órgãos deliberativos, compatibilizando-se as necessidades da política de saúde com a disponibilidade de recursos em planos de saúde dos Municípios, dos Estados, do Distrito Federal e da União.
  • D Os planos de saúde serão a base das atividades e programações de cada nível de direção do Sistema Único de Saúde (SUS), mas seu financiamento não está previsto na respectiva proposta orçamentária.
20
Em relação a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), é correto afirmar:
  • A A Atenção Básica será ofertada parcialmente e gratuitamente a todas as pessoas, de acordo com suas necessidades e demandas do território, considerando os determinantes e condicionantes de saúde.
  • B A Atenção Básica é o conjunto de ações de saúde coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado, realizada com equipe multiprofissional e dirigida à população em território definido, sobre as quais as equipes assumem responsabilidade social.
  • C A PNAB tem na Saúde da Família sua estratégia prioritária apenas para consolidação da Atenção Básica.
  • D É responsabilidade comum a todas as esferas de governo, estabelecer, nos respectivos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde, prioridades, estratégias e metas para a organização da Atenção Básica.

Legislação Municipal

21

Não serão objeto de execução indireta na administração pública federal direta, autárquica e fundacional, as atividades:

  • A materiais acessórias, instrumentais ou complementares aos assuntos que constituem área de competência legal do órgão ou entidade.
  • B de conservação, limpeza, segurança e vigilância.
  • C de transportes, informática, copeiragem e recepção.
  • D que estejam relacionadas ao poder de polícia, de regulação, de outorga de serviços públicos e de aplicação de sanção.
  • E de manutenção de prédios, equipamentos e instalações.
22

Com base no Art. 6º da Lei Orgânica do Município de Imbé, analise as seguintes assertivas:


I. O Município pode celebrar convênios com a União, com o Estado, com outros Municípios, ou com particulares para desenvolvimento de programa de seu interesse.

II. O Município pode celebrar parcerias com Organizações da Sociedade Civil, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco.

III. O Poder Executivo Municipal, deverá dar ciência, à Câmara Municipal de Vereadores dos convênios firmados com órgãos Estaduais e Federais no prazo de noventa dias.


Quais estão corretas?

  • A Apenas I.
  • B Apenas II.
  • C Apenas I e II.
  • D Apenas II e III.
  • E I, II e III.
23

De acordo com as disposições do Art.45 da Lei Orgânica do Município de Imbé, a Câmara Municipal de Vereadores terá três Comissões Permanentes, a saber:


I. Comissão de Constituição e Justiça.

II. Comissão de Habitação e Moradia.

III. Comissão de Agricultura e Pecuária.


Quais estão corretas?

  • A Apenas II.
  • B Apenas I e II.
  • C Apenas I e III.
  • D Apenas II e III.
  • E I, II e III.
24

Com base na Lei Orgânica do Município de Imbé, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A Os Secretários Municipais, auxiliares do Prefeito, serão escolhidos entre brasileiros, maiores de dezoito anos e no exercício dos direitos políticos, sendo exoneráveis "ad nutum".
  • B No impedimento do Secretário Municipal, e no caso de vacância, até que assuma novo titular, suas atribuições serão desempenhadas por servidor da pasta, por designação do Prefeito Municipal.
  • C Os Secretários Municipais farão declaração de bens no ato da posse e no término do exercício do cargo à Câmara Municipal.
  • D Os Secretários Municipais e Subprefeitos são, solidariamente, responsáveis com o Prefeito pelos atos que assinarem ou praticarem e estão sujeitos às responsabilidades definidas pela Lei.
  • E Os Subprefeitos são auxiliares diretos do Prefeito, sendo de sua livre nomeação e exoneração devendo os mesmos satisfazerem as condições de elegibilidade dos membros da Câmara, estando sujeito as mesmas incompatibilizações e proibições e serem maiores de vinte e um anos.
25

Com base no Plano de Carreira e Pagamento dos Servidores de Imbé, analise as seguintes assertivas:


I. Um dos critérios das promoções é o do tempo de exercício em cada classe.

II. O tempo de exercício na classe “C” para fins de promoção para a classe “D” é de seis anos.

III. A cada mudança de classe, o servidor efetivo terá direito a 8% (oito por cento) sobre o valor de seu padrão básico.


Quais estão corretas?

  • A Apenas III.
  • B Apenas I e II.
  • C Apenas I e III.
  • D Apenas II e III.
  • E I, II e III.
26

O Art. 133 do Regime Jurídico dos Servidores do Município de Imbé estabelece que o servidor perderá:


I. A remuneração do dia e do respectivo descanso semanal remunerado, se faltar ao serviço, ressalvados os casos de ausências ou afastamentos autorizados pelo referido Regime, que são considerados efetivo exercício.

II. A remuneração correspondente a um terço do dia de trabalho, devido a cada conjunto de 3 (três) falhas no registro do ponto dentro do mês, por motivo de esquecimento.

III. A remuneração proporcional ao tempo dos atrasos, ausências e saídas antecipadas, ressalvados os casos de ausências autorizadas previstas no referido Regime.


Quais estão corretas?

  • A Apenas I.
  • B Apenas I e II.
  • C Apenas I e III.
  • D Apenas II e III.
  • E I, II e III.
27

Com base no Regime Jurídico dos Servidores do Município de Imbé, analise as seguintes assertivas:


I. A remoção será feita por ato da autoridade competente, e no caso de remoção por permuta será precedida de requerimento firmado por ambos os interessados.

II. A remoção é o deslocamento do servidor para outra repartição, respeitada a lotação dos cargos, podendo ocorrer, de ofício, no interesse da Administração.

III. A remoção é o deslocamento do servidor para outra repartição, respeitada a lotação dos cargos, podendo ocorrer, a pedido, atendida a conveniência do serviço.


Quais estão corretas?

  • A Apenas I.
  • B Apenas I e II.
  • C Apenas I e III.
  • D Apenas II e III.
  • E I, II e III.
28

Relativamente à instauração do processo administrativo de que trata a Capítulo II do Título VIII do Regime Jurídico dos Servidores do Município de Imbé, analise as seguintes assertivas, e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) Será obrigatório o processo administrativo, quando a falta disciplinar, imputada, por sua natureza, possa determinar a pena de demissão, cassação da aposentadoria e da disponibilidade, assegurada ampla defesa ao funcionário.

( ) No ato de designação da comissão processante, um de seus membros será incumbido de, como presidente, dirigir os trabalhos e o Presidente da comissão designará um servidor, que pode ser um dos membros da comissão, para secretariar os trabalhos.

( ) O Processo administrativo deve ser concluído no prazo de noventa dias, prorrogáveis por mais sessenta dias, mediante autorização da autoridade que determinou a sua instauração.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • A V – V – F.
  • B V – V – V.
  • C F – F – V.
  • D V – F – V.
  • E F – V – F.
29

Conforme disposto no Art. 7º do Regime Jurídico do Munícipio de Imbé, só poderão ser investidos em Cargos Públicos quem satisfazer alguns requisitos, tais como:


I. Ser de qualquer nacionalidade.

II. Ter completado 21 anos de idade.

III. Estar no gozo dos direitos políticos.


Quais estão INCORRETAS?

  • A Apenas I.
  • B Apenas II.
  • C Apenas III.
  • D Apenas I e II.
  • E I, II e III.
30

Segundo o Art. 23 do Regime Jurídico do Munícipio de Imbé, a _____________ será feita no cargo anteriormente ocupado, se este houver sido transformado, no cargo resultante da transformação e, se extinto, em cargo de ______________ e funções equivalentes, atendida a habilitação profissional.


Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

  • A colocação – merecimento
  • B promoção – efetivação
  • C reintegração – remuneração
  • D repatriação – confiança
  • E disponibilidade – chefia
Voltar para lista