Prefeitura Municipal de Honório Serpa - Professor - Educação Física (2019) Questão 39

O voleibol é um esporte que exige a participação de 12 atletas, divididos em duas equipes de seis jogadores. O jogo começa com uma das equipes “sacando”, lançando a bola de jogo para o campo do adversário. Depois do serviço efetuado, a equipe que recebe a bola pode dar até três toques, sempre com jogadores diferentes, e lançar novamente a bola para o outro lado da quadra, onde joga a outra equipe. É declarado ponto quando uma equipe dá mais de três toques na bola, quando esta vai à rede, sai do recinto de jogo ou quando toca no chão do meio-campo defendido de uma determinada equipe. Além de 12 atletas, quais outros componentes fazem parte de uma equipe de voleibol? Assinale a resposta CORRETA.

  • A Comissão Técnica: um técnico, e até quatro assistentes técnicos.
  • B Corpo médico: um fisioterapeuta, um médico e um enfermeiro.
  • C Somente os jogadores registrados na súmula do jogo poderão entrar em quadra e participar da partida. Não serão admitidas alterações na relação de jogadores, comissão técnica e corpo médico após a assinatura da súmula.
  • D Para as competições da Federação Internacional de Voleibol (Mundiais e Competições Oficiais na categoria adulta), até 20 jogadores podem ser registrados na súmula e jogar a partida.

Encontre mais questões

Voltar