Os processos de inclusão nas escolas são muito importantes e poderosos na medida em que rompem com paradigmas conservadores e limitantes que indicam haver alunos ideais e, por contrapartida, alunos indesejáveis. Indique a sentença CORRETA.
- A Ambientes escolares inclusivos podem necessitar que se eleja uma identidade como norma em relação às demais para que seja fundamentada uma concepção de identidade padrão.
- B Nas escolas inclusivas a identidade normal é tida como natural, generalizada e positiva em relação às demais, e sua definição provêm do processo pelo qual o poder se manifesta na escola, elegendo uma identidade específica através da qual as outras identidades são avaliadas e hierarquizadas.
- C Apesar das identidades serem transitórias, instáveis, inacabadas e, portanto, os alunos não serem categorizáveis, é importante definir certas características escolhidas pela equipe escolar para visualização de padrões desejáveis.
- D Na inclusão pode ser necessário atribuir a certos alunos identidades que facilitam as formas de trabalho, tais como: alunos especiais, ou com problemas de aprendizagem e outros tais.
- E A inclusão questiona a fixação de modelos ideais, a normalização de perfis específicos de alunos e a seleção dos eleitos para frequentar as escolas.