Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Auditor (2019) Questão 53

O risco de amostragem, que pode ser segregado em diferentes tipos, está relacionado à possibilidade de que uma amostra adequadamente coletada não seja representativa de uma população (BOYNTON; JOHNSON; KELL, 2002). Considere as afirmações sobre os diferentes tipos de riscos de amostragem:
I. O risco de avaliação do risco de controle em nível baixo demais é o risco de que o nível avaliado de risco de controle baseado na amostra dê suporte ao nível avaliado planejado, quando de fato a verdadeira eficácia operacional da estrutura de política ou procedimentos de controle, se conhecida, não seria considerada adequada.
II. O risco de avaliação de controle em nível alto demais é o risco de que o nível avaliado do risco de controle baseado na amostra não der suporte para o nível planejado, quando de fato a verdadeira eficácia operacional da estrutura política ou procedimentos de controle, se conhecida, seria considerada adequada para dar suporte ao nível avaliado planejado.
III. O risco de aceitação incorreta é o risco de que a amostra dê suporte à conclusão de que o saldo da conta não contém erro ou irregularidade relevante, quando de fato contém.
De acordo com Boynton, Johnson e Kell (2002), está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmação(ões):

  • A I, apenas.
  • B III, apenas.
  • C I e II, apenas.
  • D I, II e III.

Encontre mais questões

Voltar