Questão 42 do Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Técnico - enfermagem (2016)

O Programa de Controle de Infecções Hospitalares (PCIH) é um conjunto de ações desenvolvidas deliberada e sistematicamente, com vistas à redução máxima possível da incidência e da gravidade das infecções hospitalares. Sobre este assunto, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

( ) Para a adequada execução do PCIH os hospitais deverão constituir Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), órgão de assessoria à autoridade máxima da instituição e de execução das ações de controle de infecção hospitalar.

( ) Os membros executores da CCIH representam o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e, portanto, são encarregados da execução das ações programadas de controle de infecção hospitalar.

( ) Os membros executores serão, no mínimo, 4 (quatro) técnicos de nível superior da área de saúde para cada 200 (duzentos) leitos ou fração deste número com carga horária diária, mínima, de 6 (seis) horas para o técnico de enfermagem e 4 (quatro) horas para médicos e enfermeiros.

( ) Um dos membros executores deve ser, preferencialmente, um técnico de enfermagem.

  • A V,F,V,F
  • B V,V,V,V
  • C F,F,V,V
  • D V,V,F,F
  • E F,V,F,V