Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - Assistente Social (2021) Questão 62

A esfera normativa da ética expressa no Código Profissional de Assistentes Sociais, exigida, por determinação estatutária, a todas as profissões liberais, diz respeito

  • A a orientações filosóficas e teórico-metodológicas que servem de base às concepções éticas profissionais, com seus valores, princípios, visão de homem e sociedade.
  • B ao código moral que prescreve regras, direitos, deveres e sanções determinadas pela profissão, orientando o comportamento individual dos profissionais e buscando consolidar um determinado projeto profissional com uma direção social explícita.
  • C ao conjunto das ações profissionais em sua organização coletiva, direcionada teleologicamente para a realização de determinados projetos com seus valores e princípios éticos.
  • D ao comportamento prático individual dos profissionais relativos às ações orientadas pelo que se considera bom/mau, aos juízos de valor, à responsabilidade e compromisso social, à autonomia e consciência em face das escolhas e das situações de conflito.

Encontre mais questões

Voltar