Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Enfermeiro Obstetra (2020) Questão 41

Sobre a aplicação da técnica de palpação abdominal denominada Manobras de Leopold, o Enfermeiro deverá realizá-la, na sequência, por delimitar

  • A o fundo uterino, deslizar as mãos do fundo até o polo inferior do útero, explorar a mobilidade do polo no estreito inferior e colocar as mãos sobre as fossas ilíacas, deslizando em direção à escava para determinar a apresentação fetal.
  • B o polo inferior uterino, deslizar as mãos do fundo até o polo superior do útero, explorar a mobilidade do polo no estreito inferior e colocar as mãos sobre as fossas ilíacas, deslizando em direção à escava para determinar a apresentação fetal.
  • C o polo inferior uterino, deslizar as mãos do fundo até o polo superior do útero, explorar a mobilidade do polo no estreito inferior e colocar as mãos sobre as fossas ilíacas, deslizando em direção à escava para determinar a situação fetal.
  • D o fundo uterino, deslizar as mãos do fundo até o polo inferior do útero, explorar a mobilidade do polo no estreito superior e colocar as mãos sobre as fossas ilíacas, deslizando-as em direção à escava para determinar a situação fetal.
  • E o fundo uterino, deslizar as mãos do fundo até a altura da cicatriz umbilical, explorar a mobilidade do polo no estreito inferior e colocar as mãos sobre as fossas ilíacas, deslizando em direção à escava para determinar a apresentação fetal.

Encontre mais questões

Voltar