Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Enfermeiro - Hemodinâmica (2020) Questão 43

A classe de recomendação de determinado tema baseia-se no grau de entendimento e consenso sobre o benefício, a utilidade, segurança e eficácia. O nível de evidência qualifica tais evidências, sejam elas derivadas de um ou múltiplos ensaios clínicos comparativos (ou randomizados), ou registros e estudos retrospectivos ou mesmo a opinião de especialistas.
Assinale a alternativa que contém uma afirmação em relação à classe de recomendação e nível de evidência IA.

  • A Permanece controverso o tratamento de outras lesões que não a lesão culpada durante a intervenção percutânea no infarto agudo do miocárdio, com supradesnivelamento do segmento ST (IAMCSST).
  • B A estratégia invasiva pode ser considerada em pacientes com infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST, com apresentação após 12 horas do início dos sintomas.
  • C O acesso radial é preferencial para a prevenção de complicações vasculares e hemorrágicas em pacientes com síndrome coronariana aguda (SCA), desde que o procedimento seja anatomicamente factível e realizado em centros com experiência na técnica.
  • D Deve-se fazer o uso rotineiro de dispositivos de hemostasia vascular para a prevenção de complicações vasculares e hemorrágicas após realização do procedimento por acesso femoral.
  • E O estudo angiográfico para possível tratamento de vaso culpado não está indicado após fibrinólise com sucesso.

Encontre mais questões

Voltar