Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Técnico - enfermagem (2020) Questão 57

Internada em um hospital dia, oito horas após ter sido admitida na clínica cirúrgica, E.C., 56 anos, sexo feminino, submetida à safenectomia bilateral, com raquianestesia, solicitou auxílio da enfermagem porque desejava ir ao banheiro para urinar. Frente a essa situação, o técnico de enfermagem deve

  • A executar os procedimentos adequados para auxiliar E.C. a sair do leito e levá-la ao banheiro para urinar.
  • B oferecer o utensílio comadre para a paciente urinar, mantendo a posição de Trendelenburg reversa, pois deve ficar em repouso por, pelo menos,12 horas após o procedimento cirúrgico.
  • C esclarecer a paciente de que ela deve permanecer em repouso no leito com a cabeça mais baixa do que os membros inferiores por 24 horas, devido ao tipo de anestesia que recebeu, e oferecer o utensílio comadre.
  • D orientar E.C. sobre a necessidade de repouso no leito nas primeiras 24 horas após a cirurgia, oferecer o utensílio comadre e colocá-la na posição de Fowler para facilitar a micção.
  • E oferecer o utensílio comadre para a paciente urinar, esclarecendo que só poderá sair do leito após a alta médica e ter calçado as meias elásticas de compressão.

Encontre mais questões

Voltar