Questão 29 do Concurso Conselho Federal de Serviço Social - Analista (2017)

A seleção de modais de transporte depende de uma série de fatores de mercado, como o custo, a disponibilidade, a capacidade ou a sua adequação ao produto transportado, dentre outros. É certo que a escolha correta de um modal de transporte é determinante para o preço final do produto e para o nível de serviço prestado em um determinado mercado consumidor. Sobre os diversos modais de transporte disponíveis no mercado, bem como suas principais características, analise as afirmativas a seguir, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) O modal rodoviário é mais adequado para rotas curtas de produtos acabados ou semiacabados. Oferece entregas razoavelmente mais rápidas e confiáveis de cargas parceladas.

( ) O modal ferroviário é considerado o mais rápido e recomendado para o transporte de pequenas cargas em pequenas distâncias.

( ) O modal aéreo é considerado um transporte de baixo valor de frete, sendo recomendado, portanto, para produtos de baixo valor agregado.

( ) O modal dutoviário, apesar de lento, pode funcionar durante 24 horas sem descanso. Possui alto investimento de construção mais baixo investimento de manutenção.

A sequência está correta em

  • A F, F, V, V.
  • B V, V, F, F.
  • C V, F, F, V.
  • D F, F, F, V.