Questão 57 do Concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - Analista - Jornalismo (2019)

Realizar um planejamento para redes sociais é essencial para aproveitar todo o potencial que as mídias digitais podem oferecer para uma empresa ou órgão público. Considerando que você trabalha na Assessoria de Comunicação de uma empresa, assinale a alternativa que apresenta a estratégia adequada para produzir conteúdos e analisar resultados em redes sociais.
  • A É importante estabelecer uma programação para as redes sociais com os dias da semana e o horário em que os posts vão ao ar. É recomendado que essa programação permaneça inalterada e seja cumprida conforme foi estabelecida.
  • B Não é recomendado interagir, nas redes sociais, com as páginas de outras empresas e órgãos públicos do mesmo nicho do local onde você trabalha, já que isso pode fazer com que os seguidores de sua página migrem para as concorrentes.
  • C Os influenciadores são uma das grandes tendências do momento. Trabalhar com esses profissionais pode ser um catalisador para sua popularidade. Mas lembre-se de tomar algumas precauções antes de aliar sua marca à imagem de uma pessoa.
  • D Um post que obteve um resultado positivo no orgânico provavelmente não performará bem nos posts patrocinados.
  • E KPI, do inglês, Key Performance Indicator, é sinônimo de métrica e significa o conjunto de fatores para medir se uma ação ou um conjunto de iniciativas estão efetivamente atendendo aos objetivos propostos pela organização.