Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Analista de Sistemas (COVEST-COPSET - 2019) Questão 57

Sistemas corporativos modernos possuem crescente necessidade de conectividade por meio da Internet, seja para produtividade, acesso ao mercado ou outro meio. Acompanhada a esta demanda, surge também a necessidade de políticas e tecnologias de segurança de redes. Acerca de políticas e tecnologias de redes seguras, assinale a alternativa correta.

  • A O firewall pode ser configurado para monitorar o tráfego interno de uma organização, protegendo serviços essenciais para o funcionamento desta, como um servidor de e-mail, e detectando possíveis ameaças, como vírus e outros programas maliciosos, enviados como anexo em uma mensagem de correio eletrônico.
  • B Dentre as tecnologias de firewall que podem ser empregadas para melhorar o nível de segurança de redes, encontram-se os roteadores com filtro de pacotes, programas que implementam tabelas de IP e as redes privadas (VPN).
  • C Um gateway de circuito pode ser implementado, particionando a rede em duas: entre o usuário TCP interno até o circuito, e do circuito até o usuário TCP externo; porém, sem examinar o conteúdo da comunicação.
  • D As máquinas dos usuários internos são candidatas naturais para a configuração de host bastião, pois naturalmente recebem apenas o tráfego de rede destinado àquele usuário, evitando, assim, a sobrecarga da rede.
  • E Redes privadas (VPN) constituem uma infraestrutura segura e isolada para garantir a segurança da comunicação.

Encontre mais questões

Voltar