Prefeitura Municipal de Araguaína - Técnico 1 – Análise Clínica (IDIB - 2020) Questão 31

O Centro de Material e Esterilização (CME) destaca-se no contexto da organização de saúde de uma forma bastante peculiar por caracterizar-se como uma unidade de apoio a todos os serviços assistenciais e de diagnóstico que necessitem de artigos odonto-médico-hospitalares para a prestação de assistência aos seus usuários.


Sabendo disso, assinale V para as alternativas que forem verdadeiras e F para as que forem falsas.

( ) Cabe aos Enfermeiros Coordenadores, Chefes ou Responsáveis por CME: realizar exclusivamente todas as etapas relacionadas ao processamento de produtos para saúde, recepção, limpeza, secagem, avaliação da integridade e da funcionalidade, preparo, desinfecção ou esterilização, armazenamento e distribuição para as unidades consumidoras.

( ) Cabe aos Enfermeiros Coordenadores, Chefes ou Responsáveis por CME: Propor e utilizar indicadores de controle de qualidade do processamento de produtos para saúde, sob sua responsabilidade.

( ) Cabe aos técnicos de Enfermagem da CME: Elaborar sistema de registro (manual ou informatizado) da execução, monitoramento e controle das etapas de limpeza e desinfecção ou esterilização, bem como da manutenção e monitoramento dos equipamentos em uso no CME.

( ) Cabe aos Enfermeiros Coordenadores, Chefes ou Responsáveis por CME: Participar da elaboração de sistema de registro (manual ou informatizado) da execução, monitoramento e controle das etapas de limpeza e desinfecção ou esterilização, bem como da manutenção e monitoramento dos equipamentos em uso no CME.


Assinale a alternativa que contém a sequência correta.

  • A V, V, F, F
  • B V, F, V, F
  • C F, V, V, F
  • D F, V, F, V

Encontre mais questões

Voltar