Polícia Civil do Estado de Piauí (PC-PI) - Perito Criminal - Farmacêutico (2018) Questão 35

Nos anos 1970, a farmacologia entrou em uma nova fase, quando os receptores, que até então tinham sido entidades teóricas, começaram a emergir como realidades bioquímicas como consequência do desenvolvimento de técnicas de marcação. Existem 4 tipos de receptores: Tipo 1 (canais iônicos controlados por ligantes), Tipo 2 (receptores acoplados a proteínas G), Tipo 3 (receptores relacionados e ligados a quinases) e Tipo 4 (receptores nucleares). Com base nessa classificação, marque a alternativa que contém respectivamente exemplos de receptores do Tipo 1, 2, 3 e 4.

  • A Receptores adrenérgicos, receptor GABAA, receptores para hormônios esteróides e receptor para insulina.
  • B Receptores nicotínicos da acetilcolina, receptores muscarínicos da acetilcolina, receptor para o fator natriurético atrial e receptores para hormônio da tireóide.
  • C Receptor GABAA, receptor para o fator natriurético atrial, receptores para hormônio da tireóide e receptores adrenérgicos.
  • D Receptores muscarínicos da acetilcolina, receptores nicotínicos da acetilcolina, receptor para o fator natriurético atrial e receptores para hormônio da tireóide.
  • E Receptores adrenérgicos, receptor GABAA, receptor para insulina e receptores para hormônios esteróides.

Encontre mais questões

Voltar