Questão 10 do Concurso Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (Quadro Técnico) - Comunicação Social - Marinha (2018)

Hoje, o marketing não deve ser entendido no velho sentido de efetuar uma venda - “mostrar e vender" -, mas no novo sentido de satisfazer as necessidades dos clientes. Kotler e Armstrong (2015) apresentam um modelo simples para o processo de marketing. Sendo assim, assinale a opção em que as fases desse modelo estão corretamente ordenadas.

  • A 1: Elaborar uma estratégia de marketing orientada para o cliente; 2: Construir relacionamentos lucrativos e deixar os clientes encantados; 3: Entender o mercado, bem como as necessidades e os desejos do cliente; 4: Desenvolver um programa de marketing integrado que entrega valor superior; e 5: Capturar valor dos clientes para gerar lucros e customer equity.
  • B 1: Capturar valor dos clientes para gerar lucros e customer equity, 2: Construir relacionamentos lucrativos e deixar os clientes encantados; 3: Entender o mercado, bem como as necessidades e os desejos do cliente; 4: Desenvolver um programa de marketing integrado que entrega valor superior; e 5: Elaborar uma estratégia de marketing orientada para o cliente.
  • C 1: Construir relacionamentos lucrativos e deixar os clientes encantados; 2: Capturar valor dos clientes para gerar lucros e customer equity, 3: Elaborar uma estratégia de marketing orientada para o cliente; 4: Entender o mercado, bem como as necessidades e os desejos do cliente; e 5: Desenvolver um programa de marketing integrado que entrega valor superior.
  • D 1: Entender o mercado, bem como as necessidades e os desejos do cliente; 2: Elaborar uma estratégia de marketing orientada para o cliente; 3: Desenvolver um programa de marketing integrado que entrega valor superior; 4: Construir relacionamentos lucrativos e deixar os clientes encantados; e 5: Capturar valor dos clientes para gerar lucros e customer equity.
  • E 1: Construir relacionamentos lucrativos e deixar os clientes encantados; 2: Capturar valor dos clientes para gerar lucros e customer equity; 3: Entender o mercado, bem como as necessidades e os desejos do cliente; 4: Desenvolver um programa de marketing integrado que entrega valor superior; e 5: Elaborar uma estratégia de marketing orientada para o cliente.