Prefeitura Municipal de Vitória - Farmacêutico - Farmácia (2019) Questão 44

Paciente, 60 anos, atualmente está em uso de tranilcipromina, tioridazina e ácido acetilsalicílico. Procura serviço de saúde para verificar a possibilidade de substituir a tranilcipromina pela fluoxetina. Sobre esse caso, é correto afirmar que
  • A a substituição da tranilcipromina pela fluoxetina pode ser realizada a qualquer momento, sem prejuízo à saúde do paciente.
  • B a administração concomitante de tioridazina com fluoxetina não deve ser realizada devido ao risco de arritmias ventriculares graves e de morte súbita.
  • C é recomendável um intervalo de, pelo menos, uma semana após a suspensão da tranilcipromina e o início do tratamento com a fluoxetina.
  • D a administração concomitante de fluoxetina com ácido acetilsalicílico não deve ser realizada devido ao risco de síndrome neuroléptica maligna.

Encontre mais questões

Voltar