Prefeitura Municipal de Seringueiras - Fisioterapeuta (2019) Questão 39

A reabilitação de um paciente que sofreu fratura óssea tem como objetivo restaurar sua função para um nível igual ou similar ao que era apresentado antes da lesão. Assinale a alternativa correta:

  • A a reabilitação de uma fratura pode ser dividida em três fases, das quais a primeira fase consiste em iniciar a mobilização da articulação envolvida na fratura por meio de exercícios passivos, progredindo para ativos e livres.
  • B a reabilitação está relacionada ao tipo e localização da fratura, ao tratamento instituído (incruento ou cruento), aos métodos de estabilização da fratura e à fase de consolidação em que o paciente se encontra.
  • C na reabilitação de fraturas, a fisioterapia dispõe de recursos limitados que dificilmente vão auxiliar a recuperação do paciente, sendo necessário somente orientações quanto às mudanças de decúbito.
  • D a recuperação da amplitude de movimento é o objetivo final na reabilitação de um paciente com fratura, e não deve ser utilizada em nenhuma fase, a mobilização ativa assistida.
  • E a perda da função de uma articulação envolvida direta ou indiretamente numa fratura somente poderá ser evitada através da imobilização prolongada.

Encontre mais questões

Voltar