Questão

Considere, por hipótese, que um Escriturário do Banrisul deseja realizar as seguintes tarefas:


I. Salvar um relatório confidencial criado no Microsoft Word 2013, em português, com senha de proteção e de gravação.

II. Criar uma carta modelo personalizada, no Microsoft Word 2013, em português, para ser enviada para muitos clientes, alterando apenas, em campos nessa carta, o nome e o endereço do destinatário.

III. Salvar uma planilha criada no Microsoft Excel 2013, em português, no formato PDF.

IV. Salvar uma apresentação criada no Microsoft PowerPoint 2013, em português, em formato de vídeo WEBML, para ser publicada diretamente em sites na web.

V. Abrir um arquivo PDF desprotegido no Microsoft Word 2013, em português, convertendo-o para um documento do Microsoft Word editável, ou seja, que poderá ser modificado como um documento criado no próprio Word.


A única tarefa que NÃO pode ser realizada, considerando os recursos de informática descritos, é a que consta de

  • A I.
  • B II.
  • C V.
  • D IV.
  • E III.

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Dois técnicos de um departamento de uma empresa receberam uma mesma cópia do relatório técnico para revisar independentemente. O relatório foi elaborado no Microsoft Word 10, em sua configuração padrão na língua portuguesa. Posteriormente cada um encaminhou a sua revisão para o chefe do departamento. Para facilitar a avaliação que os dois técnicos fizeram sobre o documento, o Microsoft Word 10 permite que os documentos sejam

  • A Combinados, gerando um único documento (aba Revisão > Comparar > Combinar).
  • B Comparados, gerando em cada documento a indicação das modificações (aba Inserir > Comparar > Combinar).
  • C Destacados, gerando em cada documento a indicação das modificações (aba Revisão > Examinar > Destacar).
  • D Examinados, gerando um único documento (aba Inserir > Documentos> Examinar).
  • E Mesclados, gerando um único documento (aba Revisão > Comparar > Mesclar).
No Word, a seção da barra de ferramentas em que se tem a opção de verificar a Ortografia e a Gramática de um texto é: 
  • A Exibição
  • B Correspondências
  • C Referências
  • D Layout da Página.
  • E Revisão
O Microsoft Word 2010 pode produzir vários tipos de documentos. Os arquivos usados para manter um modelo ou padrão preservado, por exemplo, uma ficha ou formulário a ser preenchido, devem salvos em que extensão?
  • A .dotx
  • B .docx
  • C .docm
  • D .dotm

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