Questão 34 do Concurso Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (Quadro Técnico) - Comunicação Social (2020)

Segundo Kotler (2019), para tomar as melhores decisões táticas no curto prazo e decisões estratégicas no longo prazo, os profissionais de marketing precisam de informações oportunas, precisas e práticas sobre os consumidores, a concorrência e suas marcas. Descobrir a visão do consumidor e compreender suas implicações de marketing podem levar ao lançamento bem-sucedido de um produto ou estimular o crescimento de uma marca. Em relação à pesquisa de marketing, marque a opção correta.

  • A É função do Diretor de Marketing oferecer uma visão clara das atitudes e do comportamento de compra do consumidor.
  • B A pesquisa de marketing está limitada a grandes empresas com grandes orçamentos e departamentos de pesquisa de mercado.
  • C Os institutos de pesquisa de marketing classificam-se em duas categorias: institutos de pesquisa customizada de marketing e institutos de pesquisa especializada de marketing.
  • D Dados secundários podem ser coletados de cinco maneiras: por observação, focus group, survey, dados comportamentais e experimentação.
  • E Pesquisa de marketing tem tudo a ver com a geração de insights. Os insights de marketing fornecem diagnósticos sobre como e por que observamos certos efeitos no mercado e o que isso significa para o profissional de marketing.