Questão 56 do Concurso Instituto de Previdência dos Municipiários de Ribeirão Preto - São Paulo (IPM) - Técnico Previdenciário - Técnico - Informática (2018)

No que diz respeito aos modificadores de acesso aos métodos e atributos dos objetos no PHP, estabeleça a correta correspondência entre as colunas I e II.

Coluna I

1. É o nível de acesso mais permissivo e serve para indicar que o método ou atributo da classe é público. Neste caso, pode-se acessar este atributo, para visualizá-lo ou editá-lo, por qualquer outro elemento do programa. É o modificador que se aplica se não se indica outra coisa.

2. É o nível de acesso mais restritivo. Serve para indicar que essa variável somente vai poder ser acessada pelo próprio objeto, nunca de fora. Se for tentado o acesso a um método ou atributo declarado private de fora do próprio objeto, resultará em uma mensagem de erro indicando que não é possível a este elemento.

3. É o nível de acesso médio e um pouco mais especial que os demais e servindo para que o método ou o atributo seja público dentro do código da própria classe e de qualquer classe que herde daquela em que está o método ou propriedade protected. É privado e não acessível de qualquer outra parte, ou seja, o elemento é público dentro da própria classe e em suas heranças.

Coluna II

( ) Protected

( ) Private

( ) Public

A sequência correta, de cima para baixo, é:

  • A 2, 3 e 1.
  • B 2, 1 e 3.
  • C 1, 3 e 2.
  • D 3, 1 e 2.
  • E 3, 2 e 1.