Prefeitura Municipal de Porto Belo - Engenheiro Sanitarista (2019) Questão 36

De acordo com a Resolução CONAMA Nº 430, de 13 de maio de 2011, para o lançamento direto de efluentes oriundos de sistemas de tratamento de esgotos sanitários deverão ser obedecidas às seguintes condições e padrões específicos:
( ) pH entre 5 e 9. ( ) temperatura: inferior a 40ºC, sendo que a variação de temperatura do corpo receptor não deverá exceder a 3ºC no limite da zona de mistura. ( ) materiais sedimentáveis: até 10 mL.L-1 em teste de 1 hora em cone Inmhoff. Para o lançamento em lagos e lagoas, cuja velocidade de circulação seja praticamente nula, os materiais sedimentáveis deverão estar virtualmente ausentes. ( ) Demanda Bioquímica de Oxigênio-DBO 5 dias, 20ºC: máximo de 120 mg.L-1 , sendo que este limite somente poderá ser ultrapassado no caso de efluente de sistema de tratamento com eficiência de remoção mínima de 60% de DBO, ou mediante estudo de autodepuração do corpo hídrico que comprove atendimento às metas do enquadramento do corpo receptor. ( ) substâncias solúveis em hexano (óleos e graxas) até 200 mg.L-1 .
Isso posto, ao registrar às assertivas V, se forem verdadeiras, e F, se forem falsas, a alternativa com a sequência correta é:

  • A V – V – F – V – F.
  • B V – F – V – F – V.
  • C F – V – F – V – V.
  • D F – F – V – F – F.
  • E V – V – F – F – F.

Encontre mais questões

Voltar