Secretaria da Criança (Secretaria da Criança - DF) - Atendente de Reintegração Social (2015) Questão 40

A garantia de um serviço público de qualidade fundamenta-se em princípios. Esses princípios visam garantir o interesse público, a presteza, a discrição e uma conduta objetiva e eficiente. Considerando essas informações, assinale a alternativa correta.
  • A Princípio da legitimidade: o atendente representa, para o usuário, a imagem da organização. Assim, deve haver empenho para que o usuário não se sinta abandonado, desamparado e sem assistência.
  • B Princípio da disponibilidade: o atendente deve identificar claramente as necessidades do usuário e esforçar-se para orientá-lo e conduzi-lo a quem possa ajudá-lo adequadamente.
  • C Princípio da flexibilidade: o usuário deve ser atendido com ética, respeito, imparcialidade, justiça e colaboração, sem discriminações.
  • D Princípio da legitimidade: o atendente deve identificar claramente as necessidades do usuário e esforçar-se para orientá-lo e conduzi-lo a quem possa ajudá-lo adequadamente.
  • E Princípio da competência: o usuário espera que cada pessoa que o atenda seja capaz de fornecer informações detalhadas a respeito do funcionamento da organização e do setor que ele procurou.

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