Instituto Lauro de Souza Lima (ILSL) - Enfermeiro - Enfermagem do Trabalho (2013) Questão 28

São atribuições do Enfermeiro do Trabalho as descritas a seguir, exceto:
  • A Prestação dos primeiros socorros no local de trabalho, em caso de acidente ou doença, fazendo curativos ou imobilizações especiais, administrando medicamentos e tratamentos e providenciando o posterior atendimento médico adequado, para atenuar consequências e proporcionar apoio e conforto ao paciente.
  • B Planejamento e execução do PCMSO, divulgando conhecimentos e estimulando a aquisição de hábitos sadios, para prevenir doenças profissionais e melhorar as condições de saúde do trabalhador.
  • C Elaboração, execução e avaliação das atividades de assistência de enfermagem aos trabalhadores, proporcionando-lhes atendimento ambulatorial, no local de trabalho, controlando sinais vitais, aplicando medicamentos prescritos, curativos, inalações e testes, coletando material para exame laboratorial, vacinações e outros tratamentos, para reduzir o absenteísmo profissional.
  • D Treinamento de trabalhadores, instruindo-os sobre o uso de roupas e material adequado ao tipo de trabalho, para reduzir a incidência de acidentes.

Encontre mais questões

Voltar