Prefeitura Municipal de Vitória - Assistente de Farmácia (2019) Questão 48

Em relação às normas técnicas de organização e funcionamento de farmácia, assinale a alternativa correta.
  • A Os produtos violados, vencidos, sob suspeita de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração devem ser segregados em ambiente seguro e diverso da área de dispensação e identificados quanto a sua condição e destino, de modo a evitar sua entrega ao consumo.
  • B Os técnicos auxiliares podem realizar as atividades que não são privativas do farmacêutico, desde que sejam respeitados os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) do estabelecimento e o limite de atribuições e competências estabelecidas pela legislação vigente, sob supervisão do farmacêutico responsável técnico ou do farmacêutico substituto.
  • C Os medicamentos isentos de prescrição não poderão permanecer ao alcance dos usuários para obtenção por meio de autosserviço no estabelecimento.
  • D As farmácias e drogarias localizadas no interior de galerias de shoppings e supermercados não podem compartilhar as áreas comuns desses estabelecimentos destinadas para sanitário, depósito de material de limpeza e local para guarda dos pertences dos funcionários.

Encontre mais questões

Voltar