Questão 60 do Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Analista Administrativo - Área Administrativa (2020)

Sobre comportamento profissional, atitudes no serviço, organização do trabalho e prioridade em serviço, analise as afirmativas abaixo.

I. Os atos, comportamentos e atitudes do servidor, serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos. Portanto, a dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal.

II. Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe dano moral.

III. Salvo os casos de segurança nacional, investigações policiais ou interesse superior do Estado e da Administração Pública, a serem preservados em processo previamente declarado sigiloso, nos termos da lei, a publicidade de qualquer ato administrativo constitui requisito de eficácia e moralidade, ensejando sua omissão comprometimento ético contra o bem comum, imputável a quem a negar.

Assinale a alternativa correta.

  • A Apenas as afirmativas I e II estão corretas
  • B As afirmativas I, II e III estão corretas
  • C Apenas as afirmativas II e III estão corretas
  • D Apenas as afirmativas I e III estão corretas
  • E Apenas a afirmativa II está correta