Prefeitura Municipal de Ilhabela - Analista - Biblioteconomia (2020) Questão 75

Analise as informações do documento relativo à Lei Orgânica Municipal de Ilhabela e assinale a alternativa correta para a catalogação desta lei.
LEI ORGÂNICA
DO MUNICÍPIO DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE ILHABELA
Outras informações A página 2 traz um breve histórico da Lei com as datas das revisões, atualizações e emendas. Tem 48 folhas. Documento impresso por meio eletrônico. Sem data. A lei orgânica é de 1990.

  • A Um documento impresso por meio eletrônico, como no caso indicado, é sempre considerado como documento publicado pelas regras do Código de Catalogação AACR2.
  • B O ponto de acesso principal, para a catalogação do item apresentado, deve ser feito pela entidade responsável pela obra sendo nesta lei a “Câmara Municipal de Ilhabela”.
  • C O cabeçalho para munícipios brasileiros, pelo Código de Catalogação, deve ter o acréscimo da sigla da unidade da Federação, entre parênteses, sendo no caso desta lei “Ilhabela (SP)”.
  • D A entrada para lei deve ser direta em função da autoria coletiva de forma que o ponto de acesso principal no documento indicado é “Lei orgânica do Município de Ilhabela”.
  • E A entrada para o título uniforme no documento apresentado, de acordo com o AACR2, é “Ilhabela (Município). Lei orgânica (1990)”.

Encontre mais questões

Voltar